Política

Vereadores pedem apoio da população para campanha do MPF contra a corrupção

14/10/2015
Vereadores pedem apoio da população para campanha do MPF contra a corrupção

 

Integrantes do movimento "Palmeira te quero bem" recolhem assinaturas contra a corrupção no Centro da cidade (Foto: Lucianna Araújo)

Integrantes do movimento “Palmeira te quero bem” recolhem assinaturas contra a corrupção no Centro da cidade (Foto: Lucianna Araújo)

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios, realizada hoje pela manhã (14), foi marcada pelo pedido de coleta de assinaturas para as “10 Medidas Contra a Corrupção”, uma campanha do Ministério Público Federal (MPF), apoiada pelo vereador Márcio Henrique (PPS), em parceria com o movimento “Palmeira te quero bem”.  A intenção é recolher no município, no mínimo, mil assinaturas, para que elas somem com outras que estão coletadas em todo o país, e no final, cheguem a um total de 1, 5 milhão, número suficiente para que o  projeto seja aprovado e vire Lei.

No Calçadão do Centro da cidade foi montada uma tenda onde as assinaturas estão sendo colhidas, que conta com a participação de integrantes do movimento que explicam as medidas propostas pelo MPF e acentuam a importância de assinar o documento para o combate da corrupção e da impunidade.

De acordo com Márcio Henrique, se aprovada, a Lei prevê penas mais severas, devolução do dinheiro desviado e um sistema de justiça mais eficiente. “É muito importante que o povo participe deste processo e assine a lista de apoio à campanha. As listas vão estar em todas as instituições de ensino, nas escolas, faculdades, empresas, nas ruas, para que todas as pessoas que estão indignadas coma situação de corrupção no nosso país assinem o documento. O povo tem que acordar. Ele é o responsável por essas mudanças”, ressaltou.

Na leitura da ordem do dia, os vereadores aprovaram quatro projetos de autoria do poder Executivo Municipal, uma aceitação de tramitação de projeto de Lei e três votações de indicação. Uma delas, de autoria do vereador Paulo Sérgio, o Sérgio Passarinho, fazia apelo ao prefeito James Ribeiro para que seja buscada, junto à Sociedade Brasileira de Dermatologia, a realização de uma edição do “Tour de Combate ao Câncer de Pele” em Palmeira dos Índios. “Esse tour é uma ação permanente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com caminhões equipados que percorrem as cidades do litoral e também do interior brasileiro. Não há previsão de quando essa ação possa ocorrer em Palmeira, por isso é importante incluir essa visita em nossa cidade para o combate e prevenção ao cêncer de pele”, explicou.