Cidades

SMTT realiza operação de veículos pesados na parte alta de Maceió

01/10/2015
SMTT realiza operação de veículos pesados na parte alta de Maceió
Operação de fiscalização ocorreu na Avenida Durval de Góes Monteiro (Ascom SMTT)

Operação de fiscalização ocorreu na Avenida Durval de Góes Monteiro (Ascom SMTT)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) realizou nesta quarta-feira (30), na Avenida Durval de Góes Monteiro, próximo à Concessionária Hyundai Cycosa, uma operação para fiscalizar os caminhões que trafegavam pela via em horário proibido. A ação resultou na autuação de 30 caminhões, além de outras infrações, como a não utilização do cinto de segurança, uso do celular e circulação indevida na faixa exclusiva.

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro, a operação teve o intuito de fazer com que os caminhoneiros cumpram a lei e não trafeguem em horário proibido na via.

“Com a operação de fiscalização, além do cumprimento da lei, estaremos fazendo com que o trânsito flua melhor em horários de pico, principalmente nas avenidas de bastante movimento”, explicou Calheiro.

Conforme o artigo 187, inciso I do Código de Trânsito Brasileiro, transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente configura em uma infração média e multa no valor de R$ 85,13.

Proibição

De acordo com a portaria nº 082 da SMTT, publicada em 19 de fevereiro de 2014, fica proibido o tráfego de trator de roda, de esteira, misto ou equipamento automotor destinado à movimentação de cargas ou execução de trabalho agrícola, de terraplanagem, de construção ou de pavimentação, nas avenidas Fernandes Lima ou Durval de Góes Monteiro, no trecho compreendido entre o Makro/Tupan e a Praça do Centenário, das 6 às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados.

Ainda segundo a probição no trecho das avenidas é extensiva aos veículos classificados nas espécies de carga ou de tração com capacidade máxima de tração (CMT) acima de 5 (cinco) toneladas, nos horários compreendidos das 6h às 9h e das 17h às 20h, também de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados.