Geral

Presidente Bruno Euclides participa do I Fórum do Futebol Alagoano, em Maceió

21/10/2015
Presidente Bruno Euclides participa do I Fórum do Futebol Alagoano, em Maceió
Presidente Bruno Euclides - Créditos da foto: Paulo Victor/TNH1

Presidente Bruno Euclides – Créditos da foto: Paulo Victor/TNH1

Nesta terça-feira (20), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) realizou, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o I Fórum de Futebol Alagoano para a temporada de 2016.

Estiveram presentes na ocasião os presidentes dos clubes da primeira divisão do Estado de Alagoas, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na região Nordeste, Gustavo Feijó, e a secretária de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba.

Quanto à temática abordada, a Federação apresentou o calendário do Campeonato Alagoano de 2016, metodologia de trabalho nas áreas de competições, jurídico, arbitragem, registro e transferência de atletas e marketing.

Outro ponto discutido na ocasião foi a respeito do Programa da Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, o Profut, e a Medida Provisória 671, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, que obriga os clubes brasileiros a apresentar as certidões negativas da Receita Federal, INSS, FGTS e Justiça do Trabalho, para poder disputar competições oficiais a partir de 2016.

O presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Bruno Euclides, apontou medidas extremas a serem adotadas pelo clube alvinegro, a fim de não ter problemas futuros para sanar essas novas despesas, uma delas é a redução nos salários dos atletas do clube.

– A situação que atravessamos hoje no ASA é bastante complicada. Teremos de fazer algumas reduções na folha salarial do clube e infelizmente cortar na própria carne. Estamos lutando e vamos pedir ajuda a todos para conseguir essas certidões até o próximo mês e com isso evitar problemas futuros.