Geral

Neymar mostra liderança no Barcelona na ausência de Messi

21/10/2015
Neymar mostra liderança no Barcelona na ausência de Messi
Neymar desvia de marcadores contra o Bate Borisov (Foto: REUTERS)

Neymar desvia de marcadores contra o Bate Borisov (Foto: REUTERS)

Neymar mostrou mais uma vez sua capacidade de liderança sobre o time do Barcelona na falta de Lionel Messi durante a vitória contra o Bate Borisov na Liga dos Campeões, na terça-feira.

Com Messi de fora por dois meses por uma lesão no joelho, a responsabilidade recaiu sobre Neymar para guiar o ataque do Barcelona, e o jogador não falhou durante a ocasião.

No sábado, o atacante marcou quatro gols na partida contra o Rayo Vallecano pela Liga da Espanha e, na terça, deu as duas assistências para Ivan Rakitic, que garantiu os gols na vitória por 2 x 0 contra o Bate.

“Ele está jogando bem, e com a qualidade que temos no ataque é importante que jogadores como ele (Neymar) e Suárez continuem marcando gols”, disse o defensor do Barça, Marc Bartra.

Ao contrário do uruguaio Luis Suárez, que teve um início calmo na temporada comparado à temporada passada, Neymar está mostrando que possui muito mais que somente gols e dribles.

“Neymar e Suárez estão entre os melhores jogadores do mundo, eles precisavam melhorar e preencher o buraco, o que está acontecendo, mas também é responsabilidade do resto do time”, disse o argentino Javier Mascherano.