Geral

Levantamento aponta necessidade de substituição de quase 50 mil metros de redes

23/10/2015
Levantamento aponta necessidade de substituição de quase 50 mil metros de redes
Com os recursos, companhia fará intervenções em todos os bairros de Maceió. (Foto: Divulgação)

Com os recursos, companhia fará intervenções em todos os bairros de Maceió. (Foto: Divulgação)

Um levantamento realizado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) aponta a necessidade de substituição de 47.600 metros de redes de água em Maceió. Essas redes estão obstruídas ou gastas devido à ação do tempo e, por conta disso, provocam queda de pressão e desabastecimento em algumas ruas da capital.

Segundo a Casal, para que esse serviço seja realizado, é necessário um investimento de aproximadamente R$ 5,5 milhões. De acordo com o superintendente de Negócio da Capital da empresa, Roberto Lobo, para sanar os casos mais urgentes de obstrução de rede, a companhia realiza serviços pontuais.

“Conseguimos atender às demandas mais urgentes e, assim, restabelecemos a pressão na rede e o abastecimento para determinadas ruas, o que se reflete em um melhor atendimento para a população”, afirmou o superintendente.

Segundo ele, quando a companhia dispuser dos recursos estimados para a realização de todas as obras, elas serão feitas obedecendo a critérios técnicos e dentro dos prazos normais, o que levará mais de um ano. “Isso porque teremos que abrir o pavimento em várias ruas, serão várias obras em todos os bairros da cidade”, explicou.

De acordo com o presidente da Casal, Clécio Falcão, um de seus compromissos à frente da empresa é melhorar os serviços prestados à população e, portanto, quando a companhia tiver orçamento suficiente para realizar essas substituições de forma ampla, elas serão feitas.