Geral

Joelma chora durante show da Calypso em Goiânia

26/10/2015
Joelma chora durante show da Calypso em Goiânia
(Foto: TV Globo)

(Foto: TV Globo)

Em mais uma apresentação sem o ex-marido, Chimbinha, cantora ainda recebeu o pai de Cristiano Araújo no camarim da banda

Depois de se apresentar com a banda Calypso em Fortaleza, Joelma voltou a cantar sem o ex-marido, Chimbinha, neste fim de semana. A cantora fez show em Goiânia pelos 82 anos da capital goiana e teve o pai de Cristiano Araújo, morto em junho deste ano em um acidente de carro, na plateia. Ela se emocionou no palco após cantar a música gospel “Buscar tua face”. Depois de chorar por alguns segundos ajoelhada, a loira foi ovacionada pelo público, que gritou: “Joelma, eu te amo!”.

Ainda emocionada, ela se levantou e agradeceu: “Eu amo vocês! Muito obrigada, meus amores, por todo apoio pelo que eu tô passando. Cada um de vocês, muito obrigada do fundo do coração!”. João Reis, pai de Cristiano Araújo, foi até o camarim cumprimentar Joelma pelo show. A cantora o abraçou e desejou forças para superar a morte do filho. “Eu não podia deixar de vir prestigiar Joelma”, disse João em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da Globo na região.

Joelma cantou 27 músicas, incluindo os maiores sucessos da banda, como “Isso é Calypso”, “Acelerou” e “Dudu”, além de duas músicas evangélicas, “Unção sem limites” e “Buscar tua face”. Mas o público sentiu falta do hit “A lua me traiu”, que já foi alvo de polêmicas por conta das coincidências da letra com a traição de Chimbinha, que teria motivado o fim do casamento dos músicos.

O guitarrista, aliás, não foi ao show, mas divulgou uma nota se desculpando com o público de Goiás. Segundo a assessoria de Chimbinha, ele teme que “os atos lamentáveis de violência ocorridos em Teresina se repitam”, disse, relembrando o show no qual precisou sair do palco após atos de hostilidade do público.

Cantora grava participação em música de outra banda já com o nome Joelma Calypso

A partir de janeiro de 2016, Joelma está oficialmente fora da Banda Calypso. E a cantora já está ensaiando para sua nova fase. Na última semana, ela lançou oficialmente a música “Amor de fã”, em parceria com Priscila Senna, vocalista da Banda Musa, de Recife. Com composição de Elvis Pires, a banda aborda a relação entre as duas cantoras, já que Priscila é fã assumida da paraense, tanto que – há alguns anos – a banda se chamava Musa do Calypso.

O dueto é o começo da carreira solo de Joelma, que também vai participar do DVD da Banda Musa, no dia 28 de outubro, em Olinda. O último show de Joelma com a Calypso será no Reveillon de Macapá, no Amapá, no dia 31 de dezembro.