Geral

Curtas ‘Nina!’ e ‘Cinza Vazio’ serão apresentados no Cinema das Alagoas, nesta sexta (30)

26/10/2015
Curtas ‘Nina!’ e ‘Cinza Vazio’ serão apresentados no Cinema das Alagoas, nesta sexta (30)
Interpretado, produzido e escrito por Renata Sarmento, filme 'Nina' conta a história de uma garota intensa que decide dar a volta por cima em relação aos seus sentimentos (Foto: divulgação)

Interpretado, produzido e escrito por Renata Sarmento, filme ‘Nina’ conta a história de uma garota intensa que decide dar a volta por cima em relação aos seus sentimentos (Foto: divulgação)

Os curtas-metragens ‘Nina!’ e ‘Cinza Vazio’ serão exibidos na segunda edição do Cinema das Alagoas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Centro Cultural Arte Pajuçara. O projeto acontece na próxima sexta (30), às 19h, no Cine Arte, na Pajuçara, e contará com bate-papo com a atriz alagoana Renata Sarmento.

Renata Sarmento é formada pelas escolas Wolf Maya e Célia Helena. Estudou nas conceituadas New York Film Academy e Stella Adler, em Los Angeles. Concorreu ao prêmio de melhor atriz, na categoria de curtas-metragens, no Festival de Cinema de Gramado desse ano, com o filme ‘S2’. Atuou, em São Paulo, nas peças ‘Sobre o Desejo’, ‘Um sopro de vida’ e ‘Amor Indébito’, e lançou, no ano passado, o livro de contos ‘Cada Menina Tem sua História’.

Atualmente mora no Rio de Janeiro, onde está envolvida com alguns projetos teatrais e cinematográficos. Ela escreveu, produziu e atuou no curta-metragem ‘Nina!’ e foi produtora executiva do ‘Cinza Vazio’, ambos serão apresentados no projeto.

Cinema das Alagoas

Cinema das Alagoas faz parte do apoio firmado entre o Governo de Alagoas e o Arte Pajuçara, visando o fomento da sétima arte alagoana e o fortalecimento da produção cultural local.

O acordo estabelece apoio do governo estadual para manutenção do espaço cultural, a garantia de exibições semanais gratuitas das obras alagoanas, além de pautas especiais destinadas aos artistas da terra, como contrapartida social.

Sobre o ‘Nina!’

A sinopse do curta diz: “Quanto vale um amor? Renata Sarmento é Nina, uma garota intensa que decide dar a volta por cima redescobrindo seus próprios sentimentos…”

Trailer: https://vimeo.com/95931780

Sobre Cinza Vazio

Uma metrópole pulsante, um jovem insatisfeito com tudo o que o cerca e uma forma bem particular para resolver os problemas dessa relação. ‘Cinza Vazio’ conta a história de Pedro, que ao tentar se livrar de tudo o que o incomoda passa a ver sua história e o mundo de uma forma diferente.