Geral

Curso de Indicadores dissemina Sistema de Qualidade para produções eficazes

22/10/2015
Curso de Indicadores dissemina Sistema de Qualidade para produções eficazes
Para maiores informações, a orientação é que os interessados e participantes liguem para 3315-1493 e 98833-4399 ou enviem um e-mail para paulo.soares@seplag.al.gov.br ou alonso.barros@seplag.al.gov.br

Para maiores informações, a orientação é que os interessados e participantes liguem para 3315-1493 e 98833-4399 ou enviem um e-mail para [email protected] ou [email protected]

Disseminar a cultura dos indicadores como ferramenta do Sistema de Gestão da Qualidade, conforme a NBR ISSO 9001/2008. É este o intuito do curso de indicadores, que será realizado, na próxima quinta-feira (29), pela Secretaria do Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Superintendência de Modernização e Gestão da Qualidade (Sumoge).

“O objetivo é que as pessoas entendam a lógica de todo o Sistema de Gestão da Qualidade. Elas fazem o planejamento estratégico, desenvolvem os objetivos junto com as ações e suas etapas para identificar e mensurar se o que foi planejado está sendo realizado. Isso tudo, de acordo com o mapa estratégico da Seplag”, explicou o gerente de Controle de Metas da pasta, Paulo Soares.

Conforme a Sumoge, a capacitação acontecerá na Escola de Governo, das 9h às 17h, e atenderá os servidores das unidades de Gestão e do Planejamento. A expectativa é que os participantes entendam como se dá o monitoramento e a mensuração das metas acordadas nos planos de ações da Seplag.

Ainda de acordo com Paulo Soares, os indicadores precisam ser compreensíveis para que produzam resultados eficazes. “Abordaremos o conceito, a função, o surgimento, a finalidade, além da maneira mais correta de mensurar. Mostraremos o que são planos de indicadores e a forma de acompanhar seu desenvolvimento. Além disso, realizaremos atividades práticas que ensinam a usar os indicadores adequadamente”, acrescentou o gerente.

Para maiores informações, a orientação é que os interessados e participantes liguem para 3315-1493 e 98833-4399 ou enviem um e-mail para [email protected] ou [email protected].