Geral

Cristiano Ronaldo se emociona com homenagem do Real Madrid

02/10/2015
Cristiano Ronaldo se emociona com homenagem do Real Madrid
(Foto: Goal.com)

(Foto: Goal.com)

Acompanhado por todos os troféus conquistados, Cristiano Ronaldo recebeu nesta sexta-feira uma homenagem do Real Madrid após marcar 323 gols pelo clube espanhol, igualando assim o recorde de Raul Gonzalez. Visivelmente emocionado, o craque agradeceu à todos aqueles que estiveram com ele durante os seis anos no clube espanhol.

“Para mim é uma honra ser o artilheiro deste clube. Quando cheguei, em 2009, nunca pensei que chegaria a este número e superaria um amigo como Raúl e o falecido Alfredo Di Stefano. Estou muito feliz e por isso quero agradecer aos meus companheiros, sem eles isso não seria possível. Assim como os treinadores, Pellegrini, Mourinho, Ancelotti e Benítez, eles sempre ajudaram na minha carreira. A Fundação, os fisioterapeutas também. Quero pedir desculpas se eu esqueci de alguém, mas não é um momento fácil. Aos meios de comunicação eu também gostaria de agradecer, porque sei que ando meio grosseiro, mas esse é o meu jeito de ser. E também aos meus amigos, Jorge Mendes e minha mãe. E o presidente que organizou este evento tão bonito e que eu não esperava. Obrigado a todos e ‘hala’ Madri”, disse o jogador.

Se Cristiano Ronaldo ficou emocionado, foi em parte por conta do discurso do presidente Florentino Perez, que não poupou elogios ao craque português.

“Este estádio (Santiago Bernabéu) é um lugar destinado a criar milhões de emoções e foi pensado para derrubar fronteiras. Somos e seremos um clube que deseja objetivos impossíveis e que podem ser alcançados com um gigante como Cristiano”, disse Pérez.

“Cristiano alcançou a eternidade e é o artilheiro da grandiosa história desta equipe, o artilheiro do melhor clube do mundo, que já teve mitos como Di Stéfano”, completou.

Por fim, o dirigente ainda relembrou a primeira vez que Cristiano Ronaldo vestiu a camisa do Real Madrid em sua apresentação diante de 80 mil pessoas.

“Desde esse dia seu esforço, sua entrega e seu compromisso foram evidentes. O madridismo o adora porque sabe o que significa sua voracidade, seu caráter e sua ambição sem limites. É um exemplo para todos os que amam o futebol, dentro e fora do campo. Além disso, sabemos que ele tem um coração solidário que o faz ainda maior”, declarou.

“A partir de agora ele é o artilheiro da história do Real Madrid e seu nome já é uma lenda do clube. Agradecemos pelo que ele nos proporciona e somos felizes por assistir o melhor jogador do mundo, que sua lenda continue”, concluiu.