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Atendimento ao cliente é prioridade nos serviços oferecidos pela Juceal

22/10/2015
Atendimento ao cliente é prioridade nos serviços oferecidos pela Juceal
O curso contou com a participação de 29 colaboradores e teve carga horária total de oito horas, acontecendo das 14h às 18h durante os dois dias

O curso contou com a participação de 29 colaboradores e teve carga horária total de oito horas, acontecendo das 14h às 18h durante os dois dias

Colaboradores da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) participaram de um curso de atendimento ao cliente, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL). A capacitação aconteceu na sede do Sebrae/AL, situada no Centro da capital alagoana, nos dias 20 e 21 de outubro.

A facilitadora do curso e psicóloga do Sebrae/AL, Gleide Vilela, apresentou, entre os exercícios, a diferença entre atendimento e tratamento, técnicas de convivência, a escada da lealdade (atrair, conquistar e manter o cliente) e a estratégia do CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude).

O curso, que teve um formato de oficina, exercitou o trabalho em equipe, a adaptação a mudanças e a inversão de papéis (cliente-servidor). Durante os dois dias de curso, foram realizados vários exercícios em equipe, produzindo trabalhos e defendendo diferentes pontos de vista.

Gleydson Vieira, servidor da Juceal responsável pelo curso, citou a importância da capacitação. “Exercitar nossos conhecimentos e sanar possíveis erros que vínhamos cometendo é o foco. Após o curso, com certeza teremos mais facilidade para lidar com os mais diversos tipos de clientes. Proporcionar uma relação ainda mais amistosa entre o órgão e o contribuinte é essência”, frisou.

O curso contou com a participação de 29 colaboradores e teve carga horária total de oito horas, acontecendo das 14h às 18h durante os dois dias.