Geral

Alagoas comemora aniversário do Estádio Rei Pelé com programação especial

20/10/2015
Alagoas comemora aniversário do Estádio Rei Pelé com programação especial
Casa do esporte alagoano está completando idade nova neste fim de semana. (Foto: Ailton Cruz)

Casa do esporte alagoano está completando idade nova neste fim de semana. (Foto: Ailton Cruz)

O Estádio Rei Pelé, templo sagrado do esporte alagoano, está completando 45 anos de atividade. Para celebrar todo esse tempo em função do futebol e de tantas outras atividades, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) preparou uma programação especial.

Neste sábado (24), às 13h, haverá uma cerimônia para homenagear 20 personalidades atuantes no esporte em Alagoas com a entrega de medalhas de honra ao mérito. Às 16h, começa mais uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro, onde o CRB enfrentará o Vitória-BA. Os jogadores do clube alagoano entrarão em campo com camisetas comemorativas à idade nova do Trapichão.

A festa continua no domingo (25) e começa cedo. A partir das 7h várias atividades acontecem e qualquer pessoa pode participar. Vai ter espetáculo de rapel e tirolesa com o Corpo de Bombeiros, além de apresentação da Banda da Polícia Militar.

Simultaneamente estarão acontecendo oficinas de grafite e de circo, atividades lúdicas e brincadeiras com as crianças, mini torneios de futsal, futebol e vôlei. A Selaj ainda promove, no domingo, a Corrida dos 45 anos do Trapichão. Trezentas pessoas foram inscritas e vão participar do momento festivo. No entanto, a secretaria está trabalhando para ampliar o número e abrir novas inscrições para a corrida.

Para as demais atividades, os interessados não precisam fazer inscrição. Às 16h, haverá um happy hour com apresentações culturais do grupo de maracatu Baque Alagoano e do cantor Igbonan Rocha.

A secretária Cláudia Petuba falou da importância do Estádio Rei Pelé para o desporto alagoano e para a sociedade como um todo. Ela revelou projetos para o local.

“O Rei Pelé não deve ser palco apenas do futebol. A Selaj está com planos de tornar o estádio mais acessível à população, fazer dele um espaço de lazer e cultura aberto ao público nos finais de semana, por exemplo”, afirmou Petuba.