Geral

Sexta edição da Brasil Ride será realizada em Mucugê e Rio de Contas, na Chapada Diamantina

30/09/2015
Sexta edição da Brasil Ride será realizada em Mucugê e Rio de Contas, na Chapada Diamantina
Atleta pedala em Mucugê, na Chapada Dimantina (Foto: Alexandre Cappi / Brasil Ride)

Atleta pedala em Mucugê, na Chapada Dimantina (Foto: Alexandre Cappi / Brasil Ride)

 

Realizada pelo sexto ano consecutivo na Chapada Diamantina, com bases nas cidades de Mucugê e Rio de Contas, a Brasil Ride movimentará mais uma vez a região centro-sul baiana, entre os dias 17 e 25 de outubro. A competição já contou com a participação de 2.500 atletas de 39 nacionalidades, teve 3.000 km percorridos e mais de R$ 600 mil distribuídos em prêmios. E o evento envolve mais de 2 mil pessoas, entre atletas, equipes de apoio, coordenadores, equipe de produção, trabalhadores e fornecedores. A principal ultramaratona de MTB das Américas tem nas iniciativas pública e privada seus alicerces para a realização do evento.

Importantes parcerias de empresas ligadas diretamente ao esporte como Shimano e Trek, além da Caixa, que investe em diversas modalidades olímpicas, a Brasil Ride tem ainda fundamentais apoios para a realização do evento, como o Governo da Bahia e o Ministério do Esporte.

“A contribuição do Governo da Bahia por meio da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia) e o município de Mucugê são muito importantes para a realização do evento e para que toda a operação de logística e segurança ocorra nos melhores padrões”, avalia Mario Roma, fundador da Brasil Ride, que destaca também os impactos econômico e esportivo no Estado.

“A parceria entre a Brasil Ride e o governo da Bahia vem solidificando a cada ano. Com isso, o estado tem um dos maiores eventos de mountain bike do mundo, com significativa importância econômica para a região, além do legado que essa parceria formou e tem transformado a região da Chapada Diamantina. A cada ano mais praticantes, atletas de destaque e eventos surgem em todo o estado”, completa o fundador do evento.

Mário Roma destaca a influência da Brasil Ride para o Mountain Bike e ressalta a parceria do Ministério do Esporte na realização da competição. “O crescimento do evento e a mudança para a categoria máxima de pontuação, só foi possível graças à intervenção do governo federal. A participação do Ministério do Esporte foi preponderante e decisiva para elevar a Brasil Ride para a categoria S1 e proporciona uma oportunidade única aos atletas brasileiros de alto rendimento da modalidade em pontuar no ranking da UCI”.