Geral

Joelma diz em depoimento contra Chimbinha temer sua integridade física

10/09/2015
Joelma diz em depoimento contra Chimbinha temer sua integridade física

Líder da banda Calypso, Joelma afirmou em depoimento na delegacia de Jaderlândia, na cidade de Ananindeua, no Pará, que está sendo ameaçada por Chimbinha e teme por sua "integridade física e moral". A informação é da coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", desta quinta-feira (10), que teve acesso aos boletins de ocorrência em que a cantora aparece ora como vítima ora como testemunha. Nesta quarta-feira, em conversa com o Purepeople, a assessoria do conjunto não quis se pronunciar, alegando o assunto ser de cunho pessoal. Durante o depoimento, Joelma afirmou que Cledivan Almeida Farias, nome de batismo do guitarrista, a "está ameaçando psicologicamente" e por não se conformar com a separação após 18 anos de relacionamento (sendo 16 de casamento) a "persegue ligando todos os dias". Chimbinha, segundo a cantora, também está fazendo ligações para pessoas próximas a ela. Em outro momento do depoimento, a vocalista afirma temer "pela sua integridade física, pois Chimbinha tem histórico de violência" e o guitarrista, de acordo com ela, já "agrediu fisicamente um dançarino da banda". "A declarante quando estava em sua residência está sendo perturbada via telefone por Chimbinha", diz um trecho do documento. A cantora classificou ainda como "violento" o gênio do ex-marido. Joelma declarou também ter saído de casa no último dia 1º, diante de todos os fatos citados por ela. Na parte final de seu depoimento, a cantora afirmou que Chimbinha teria dito que "isso ainda ia acabar em morte". Guitarrista volta aos palcos dia 19 Chimbinha está momentaneamente afastado das apresentações da Calypso e foi, por isso, substituído por Ian Marinho. Mas ao Purepeople, Mauro Neto, gerenciador de crise contratado pelo ex-marido de Joelma, afirmou que o guitarrista já tem data para retomar a agenda de shows. "Será no dia 19 deste mês, com um megashow em Palmas", contou Neto, acrescentando: "Isso é pra mostrar que não existe essa história de fim de banda. O Calypso não vai acabar e muito menos o Chimbinha vai sair". Apesar disso, Joelma já declarou publicamente que irá se despedir da banda no final do ano. Ao seguir carreira solo, a cantora irá manter o mesmo estilo musical, contou ao Purepeople sua assessora.

Líder da banda Calypso, Joelma afirmou em depoimento na delegacia de Jaderlândia, na cidade de Ananindeua, no Pará, que está sendo ameaçada por Chimbinha e teme por sua “integridade física e moral”. A informação é da coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”, desta quinta-feira (10), que teve acesso aos boletins de ocorrência em que a cantora aparece ora como vítima ora como testemunha. Nesta quarta-feira, em conversa com o Purepeople, a assessoria do conjunto não quis se pronunciar, alegando o assunto ser de cunho pessoal.

Durante o depoimento, Joelma afirmou que Cledivan Almeida Farias, nome de batismo do guitarrista, a “está ameaçando psicologicamente” e por não se conformar com aseparação após 18 anos de relacionamento (sendo 16 de casamento) a “persegue ligando todos os dias”. Chimbinha, segundo a cantora, também está fazendo ligações para pessoas próximas a ela.

Em outro momento do depoimento, a vocalista afirma temer “pela sua integridade física, pois Chimbinha tem histórico de violência” e o guitarrista, de acordo com ela, já “agrediu fisicamente um dançarino da banda”. “A declarante quando estava em sua residência está sendo perturbada via telefone por Chimbinha”, diz um trecho do documento.

A cantora classificou ainda como “violento” o gênio do ex-marido. Joelma declarou também ter saído de casa no último dia 1º, diante de todos os fatos citados por ela. Na parte final de seu depoimento, a cantora afirmou que Chimbinha teria dito que “isso ainda ia acabar em morte”.

Guitarrista volta aos palcos dia 19

Chimbinha está momentaneamente afastado das apresentações da Calypso e foi, por isso, substituído por Ian Marinho. Mas ao Purepeople, Mauro Neto, gerenciador de crise contratado pelo ex-marido de Joelma, afirmou que o guitarrista já tem data para retomar a agenda de shows.

“Será no dia 19 deste mês, com um megashow em Palmas”, contou Neto, acrescentando: “Isso é pra mostrar que não existe essa história de fim de banda. O Calypso não vai acabar e muito menos o Chimbinha vai sair”. Apesar disso, Joelma já declarou publicamente que irá se despedir da banda no final do ano. Ao seguir carreira solo, a cantora irá manter o mesmo estilo musical, contou ao Purepeople sua assessora.