Geral

Estado divulga servidores que serão agraciados com Medalha Sílvio Vianna

29/09/2015
Estado divulga servidores que serão agraciados com Medalha Sílvio Vianna
Outorga da medalha Sílvio Vianna está inserida no Programa de Valorização do Servidor Público, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) (Foto: Ascom/Seplag)

Outorga da medalha Sílvio Vianna está inserida no Programa de Valorização do Servidor Público, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) (Foto: Ascom/Seplag)

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), junto a Escola de Governo de Alagoas, deu andamento, nesta segunda-feira (28), aos preparativos para as comemorações do Mês do Servidor. Entre os alinhamentos, a comissão organizadora para seleção dos servidores públicos que receberão a Medalha de Mérito Sílvio Carlos Luna Vianna apresentou os dez selecionados, de um total de 60 indicações.

Os setores de Gestão de Pessoas de cada instituição e secretaria estaduais apresentaram indicações para a votação dos dez selecionados, como estabelece o decreto nº 3.986, de 11 de março de 2008, que institui o reconhecimento público de servidores pelos serviços prestados ao Estado.

“Procuramos atender a cada requisito do decreto sobre as orientações sobre a Medalha Sílvio Vianna. Além do servidor que cumpre aspectos considerados essenciais, como assiduidade, pontualidade, disciplina e produtividade, demos prioridade de mérito aos servidores que são verdadeiros exemplos de coragem e dedicação ao serviço público”, ressaltou o secretário Christian Teixeira.

Conforme a superintendente da Escola de Governo, Andrea de Holanda, a seleção obedeceu critérios curriculares. “Procuramos, por trás de cada servidor indicado, uma história para mensurar a importância e a diferença que ele desempenha para o engrandecimento do serviço público”, salienta Andrea

O documento oficial com os nomes dos selecionados será enviado ao Gabinete Civil. A próxima etapa será a homologação, realizada pelo governador Renan Filho por meio de Diário Oficial. A outorga da medalha Sílvio Vianna está inserida no Programa de Valorização do Servidor Público, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Representantes da Escola de Governo, Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal), Gabinete Civil e Secretaria de Estado da Fazenda participaram da reunião com o secretário de Estado do Planejamento, Christian Teixeira, e a superintendente da Escola de Governo, Andrea de Holanda.

Medalhistas:

Adailson de Sá Gomes – Assistente de Trânsito (Detran)
Andréa Tenório de Albuquerque – Escrivã de Polícia (Polícia Civil)
Clara Lúcia Machado Brandão – Professora (Secretaria da Educação)
Clemilda Alves Pereira – Auxiliar de Enfermagem (Secretaria da Saúde – Hemocentro)
Francisco Emiliano da Silva – Fiscal de Tributos Estaduais IV (Secretaria da Fazenda)
Gilvan Sinésio da Silva – Técnico em Planejamento (Secretaria do Planejamento)
João Alves Pereira Neto – Técnico em Radiologia (Uncisal – Hospital Escola Portugal Ramalho)
José Cícero Alexandre Pereira – Professor (Secretaria da Educação)
Laura Maria dos Santos – Professora (Secretaria da Educação)
Maria Betânia Santos – Técnica em Secretariado (Uneal)