Geral

Curso promove aperfeiçoamento em gestão clínica e coordenação médica

01/09/2015
Curso promove aperfeiçoamento em gestão clínica e coordenação médica
Seminário de abertura do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Clínica e Coordenação Médica coordenado pela Sesau (Foto Olival Santos)

Seminário de abertura do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Clínica e Coordenação Médica coordenado pela Sesau (Foto Olival Santos)

Para ampliar a qualificação e a efetividade da gestão pública, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com o Ministério da Saúde e o Hospital do Coração de São Paulo, realizou nesta terça-feira (1) o seminário de abertura do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Clínica e Coordenação Médica. O encontro reuniu 44 profissionais, médicos e enfermeiros para discussão e atualização de conhecimentos com ênfase na área hospitalar.

De acordo com a superintendente estadual de Atenção à Saúde, Lorella Chiappetta, o curso promove a otimização de recursos buscando a máxima eficiência técnica, econômica e financeira. “A gestão estadual de saúde assumiu o compromisso de garantir que os recursos públicos sejam investidos de forma responsável, garantindo à segurança e qualidade na assistência prestada à população”, ressaltou a superintendente.

O curso é dividido em cinco módulos que tratam de assuntos como sistema de saúde, epidemiologia e prática clínica, avaliação das intervenções, instrumentos de gestão de centro e serviços e instrumentos de gestão clínica.

“A capacitação possui uma carga horária de 100 horas, sendo concluída em dezembro, e divide-se entre aulas presenciais e online. Os participantes possuem uma oportunidade única de assistirem a aulas com instrutores renomados nacionalmente e aplicar esse conhecimento na evolução da gestão pública em Alagoas”, declarou o coordenador Setorial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Robson José da Silva.

Já a representante do Ministério da Saúde, Sônia Moura, ressaltou a importância da atuação em conjunto das esferas administrativas da união e estadual para o avanço do Sistema Único de Saúde (SUS). “O SUS é uma construção de todos e um patrimônio de todo o povo brasileiro. O modelo ainda apresenta desafios, mas, com trabalho e compromisso a população terá cada vez mais acesso e qualidade nos serviços de saúde”, destacou.