Geral

Autora alagoana é aposta de editora nacional

20/09/2015
Autora alagoana é aposta de editora nacional
260410_184317951622158_1729663_n

Catarina Muniz

Catarina Muniz costuma se intitular uma contadora de histórias. Aos 35 anos, a alagoana se prepara para lançar o seu segundo livro em todo o território nacional pela conceituada editora paulista Universo dos Livros apenas meses após entrar no seleto time de autores best sellers como Julianna Costa, A.C, Meyer e Sylvia Day. Criada em 2006, a Universo dos Livros atingiu em 2012 a marca de mais de 1000 títulos lançados e mais de 4 milhões de exemplares vendidos, se consolidando como uma das principais editoras do país.

“É uma honra e uma tremenda responsabilidade!”, afirma ela, que possui 3 livros finalizados, um publicado recentemente e já trabalha no quarto romance. “Espero não apenas representar de alguma forma o meu estado em todo Brasil, mas também abrir portas valiosas para muitos autores locais talentosos”.

A expectativa é de que nos próximos meses seja lançado o romance de época “A Dama de Papel”, que conta a história de uma tórrida paixão entre um rico empresário do ramo têxtil e uma prostituta em plena Londres vitoriana de 1875. O livro e autora já foram, inclusive, apresentados ao público na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que aconteceu entre 03 e 13 de setembro.

“Eu torço para que seja apenas o começo de uma longa carreira literária”, diz ela. E complementa: “Ainda tenho muita história pra contar”.

Para os leitores interessados em conferir esse super lançamento nacional, o livro já se encontra disponível para a pré-venda nos sites da Amazon, Saraiva e Livraria da Travessa, em formato impresso e e-book.

A DAMA DE PAPEL

SINOPSE: Localizado na zona periférica de Londres em meados do século XIX, o bordel de Molly está sempre repleto de fregueses: ricos e pobres, magnatas e operários. O que nenhum deles sabe – nem mesmo as outras trabalhadoras do estabelecimento – é que a dona do prostíbulo optara por ser “mulher da vida fácil” após fugir de um casamento forçado, abrigando-se nas entranhas de um cortiço na busca indelével por liberdade. Certa vez, no entanto, Molly é inebriada pelas propostas de um cliente: Charles O’Connor, o herdeiro de um império têxtil, deseja que ela seja somente sua. Molly, arrebatada pelas sensações provocadas pelo novo amante, se vê obrigada a questionar o modo de vida que conduzira com orgulho até então, além de testar os limites da liberdade obtida a duras penas. Entregues à avassaladora paixão e à incrível química sexual que os unem, Molly e Charles precisarão enfrentar as represálias sociais e a moral conservadora da época para dar continuidade a este amor proibido. Mas terão de pagar um preço alto por suas decisões. Permita-se envolver nas polêmicas e na luxúria desta narrativa que vai te deixar com água na boca!