Geral

Sesau realizará Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho

21/08/2015
Sesau realizará Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho
Acidente no Trabalho será o tema da II Semana promovida pela Sesau (Foto Carla Cleto)

Acidente no Trabalho será o tema da II Semana promovida pela Sesau (Foto Carla Cleto)

Criado para promover, fortalecer e discutir a importância da segurança do trabalho, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove a II Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O evento ocorre de 24 a 28 deste mês, na sede do Conselho Regional de Psicologia, no bairro do Pinheiro, em Maceió.
A Semana é destinada aos técnicos da Sesau ligados à gestão, engenharia de segurança, medicina do trabalho, além de membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) das unidades de saúde.
De acordo com o coordenador Setorial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Robson José, a II Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Sesau vai preparar as equipes que atuam na assistência a saúde para prevenir acidentes e propiciar condições adequadas de trabalho.
“Garantir e exigir o uso dos Equipamentos de Proteção Individual, além de propiciar um ambiente propício para os trabalhadores, são algumas das metas da Sipat. Com trabalho sério e responsável, a gestão estadual reforça o seu compromisso em cuidar dos trabalhadores da saúde”, ressaltou o coordenador.
O evento vai reunir cerca de 80 profissionais de unidades de saúde gerenciadas pela Sesau, a exemplo do Hospital Geral do Estado (HGE), Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Mini Pronto Socorro João Fireman, Hospital Ib Gatto Falcão e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).