Geral

Segurança Pública de Alagoas registra maior apreensão de maconha em 2015

21/08/2015
Segurança Pública de Alagoas registra maior apreensão de maconha em 2015

É a maior apreensão deste ano de 2015. (Foto: cortesia Bope)

É a maior apreensão deste ano de 2015. (Foto: cortesia Bope)

   Alagoas registra mais uma grande operação da Polícia Militar, nesta sexta-feira (21), com ação de guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na cidade de Rio Largo, tirando de circulação uma carga de 350 kg de maconha, avaliados em R$ 1,2 milhão, e apreendendo uma pistola ponto 40. O entorpecente estava no veículo Focus, de cor prata e placa NMF-0675, do município de Pilar/AL.
Num combate incessante ao tráfico de drogas no estado, as forças policiais vêm dando um abalo significativo nas finanças de grandes traficantes. Tudo para manter Alagoas no combate aos índices negativos de violência, batalha essa sendo vencida pelo Governo do Estado – violência segue em queda pelo oitavo mês seguido.
Na manhã desta sexta-feira, Thalison Jéferson da Silva, de 22 anos, e Giovani Welisson, de 31, reincidente, foram os presos e autuados na Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).
A polícia seguiu os resultados de trabalhos investigativos, após denúncia anônima pelo 181, e conseguiu aumentar a soma nos gráficos de combate ao tráfico nos primeiros oito meses de 2015.
Essa é a  maior apreensão de entorpecente feita desde janeiro de 2015 pela Polícia Militar de Alagoas. No acumulado, os registros apontam que este ano já foi superada toda a apreensão de 2014 o que é a avaliado pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
“O trabalho é continuo e bem feito. Nossos policiais têm demonstrado a cada dia mais empenho e competência. Falo sempre que nosso foco não será nunca o simples usuário, temos de ir atrás de quem destrói famílias, do grande traficante, seja ele quem for. Já tivemos quatorze quilos de cocaína apreendidos na semana passada, agora mais de trezentos de maconha e isso é sinal de que a realidade agora é outra. Vamos atingir o plano de segurança do governo que é ver as famílias de bem em paz”, enfatiza Gaspar de Mendonça.
Uma das ferramentas indispensáveis para o combate à criminalidade tem sido o número 181. A confiança da população alagoana tem crescido e, diariamente, dezenas de ligações são feitas e conferidas pelos operadores que repassam para os serviços de inteligência.
Em 2015, já foram contabilizados mais de 9 mil atendimentos e muitas quadrilhas foram desbaratadas.