Geral

Expresso da Cidadania atende em São Brás e Água Branca na próxima semana

21/08/2015
Expresso da Cidadania atende em São Brás e Água Branca na próxima semana
Programa completa aniversário neste mês de agosto. (Foto: Ilustração)

Programa completa aniversário neste mês de agosto. (Foto: Ilustração)

Agosto é o mês de aniversário do Projeto Expresso da Cidadania e para marcar a data, o ônibus itinerante da Defensoria Pública do Estado visita duas cidades do interior alagoano. Na segunda-feira, 24, a população da cidade de São Brás contará com os serviços ofertados pela instituição, das 8h às 14h, e na quarta e quinta-feira, 26 e 27, será a vez de Água Branca, no mesmo horário.
Em São Brás, os atendimentos acontecerão na Rua do Comércio, Centro, próximo ao Fórum Desembargador Telmo Gomes de Melo. Já em Água Branca, o ônibus estacionará em frente à Praça Fernandes Lima, ao lado da Igreja Matriz.
Durante a atividade, uma equipe formada por defensores públicos, funcionários e estagiários realizarão atendimentos iniciais e darão auxílio na resolução de problemas como retificação de registro, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, divórcio, reintegração de posse, alvarás de até quatro salários mínimos, dentre outros serviços.
O Programa Expresso da Cidadania foi criado pela DPE/AL em 2014, com a intenção de ofertar os serviços do órgão a municípios alagoanos que ainda não possuem defensor. Em um ano de funcionamento, o projeto esteve em dezenas de cidades, por onde registou centenas de atendimentos individuais e beneficiou milhares de pessoas por meio de ações coletivas.