Geral

No encalço do Galo, Timão espera nova ‘brecha’ para assumir ponta

11/08/2015
No encalço do Galo, Timão espera nova ‘brecha’ para assumir ponta
Líder na segunda rodada, Alvinegro vislumbra chance de retomar posição (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Líder na segunda rodada, Alvinegro vislumbra chance de retomar posição (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Poderia ter sido no último domingo, mas o Corinthians ainda não conseguiu tomar do Atlético-MG a liderança do Campeonato Brasileiro. O empate no clássico Majestoso manteve o Timão dois pontos atrás do concorrente, mas o contexto da próxima rodada anima os corintianos.
O Sport é a sensação do Nacional por manter-se regular desde que o turno começou, mas o compromisso na Arena sugere que o Corinthians tenha boas chances de derrotar o time pernambucano. Se assim for, no dia seguinte torce para que o Grêmio derrote o Atlético-MG no Mineirão para ficar em primeiro.
“Esse é o pensamento. Fizemos uma boa partida no domingo, mas já estamos pensando no jogo com o Sport”, ressalta o atacante Luciano, autor do último gol marcado pelo Alvinegro, que não se exime de traçar o objetivo corintiano. “Fazer três pontos em casa e seguir rumo ao titulo, que é o mais importante para nós neste momento.”
Apesar da presença quase constante nos arredores ou dentro do G4, o Corinthians só foi líder em uma rodada neste Campeonato Brasileiro, na segunda rodada. Daí para frente a equipe chegou a desabar para o 11º lugar, mas reencontrou equilíbrio para subir à vice-liderança. Atualmente tem 34 pontos.
O desempenho em Itaquera deixa o Corinthians esperançoso, visto que vencer em casa tem sido praticamente regra ultimamente. São seis vitórias seguidas na Arena e nenhum gol sofrido nas últimas quatro. O único tropeço em todo o Brasileirão foi a derrota para o arquirrival Palmeiras na quarta rodada.
“Faltam muitos jogos ainda, muita coisa vai acontecer”, avalia Luciano, ponderando que o ideal na atual conjuntura é manter-se próximo à liderança. “Temos que estar no bolo e esperar uma brecha do Atlético. Quando houver a brecha, vamos aproveitar para assumir a liderança e tentar não sair mais”, planeja.