Geral

Banco Literário da Sefaz fornece riqueza de títulos para visitantes e colaboradores

26/08/2015
Banco Literário da Sefaz fornece riqueza de títulos para visitantes e colaboradores
Proposta de resume no apoio e incentivo à leitura. (Foto: Raisa Laureano)

Proposta de resume no apoio e incentivo à leitura. (Foto: Raisa Laureano)

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), na unidade administrativa em Jacarecica, disponibilizará de um acervo para leitura através de um banco literário, onde colaboradores e visitantes poderão realizar trocas de livros.

A proposta foi idealizada pela servidora da Escola Fazendária, Isenilde Galvão, que percebeu um espaço na recepção ideal para uma estante. “É um local que possui uma boa circulação de pessoas. No início colocamos revistas, mas depois pensei: por que não colocar livros?”, explicou Isenilde Galvão.

O Banco Literário funcionará da seguinte maneira: os livros disponíveis poderão ser locados, desde que outro livro seja colocado em seu lugar, promovendo a troca de conhecimentos diversos.

De acordo com a servidora, desta forma, a estante não ficará vazia: enquanto um livro é locado para ser lido, outro é deixado na estante. “Com a rotatividade, teremos livros para todo mundo”, afirmou.

A proposta conta com o apoio do secretário da Fazenda, George Santoro, e do superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy. “Uma iniciativa como esta deve ser disseminada e, principalmente, abraçada. O Banco Literário da Sefaz é um convite e um incentivo à leitura em meio à correria cotidiana”, reforçou o superintendente.

Para iniciar o compartilhamento das obras literárias, é necessário que o banco esteja abastecido. Aqueles que tiverem interesse em realizar a doação de livros devem entrar em contato com Isenilde Galvão, através do telefone 3315-5756.

As obras serão recebidas no Bloco Administrativo Silvio Vianna, em Jacarecica. As doações podem ser de quaisquer gêneros literários, exceto livros paradidáticos. O banco literário estará disponível a partir de setembro.