Geral

Árbitros brasileiros têm 95% de aprovação em teste físico da FIFA

10/08/2015
Árbitros brasileiros têm 95% de aprovação em teste físico da FIFA
CURSO RAP FIFA FUTURO III (Créditos: Rafael Ribeiro / CBF)

CURSO RAP FIFA FUTURO III (Créditos: Rafael Ribeiro / CBF)

Os testes físicos de Arbitragem da FIFA, que fazem parte do Curso Futuro III do RAP, foram realizados nesta quinta-feira, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro. O teste foi feito por 38 árbitros e assistentes – homens e mulheres – e destes 36 foram aprovados, ou seja, 95%.
O árbitro Heber Roberto Lopes (SC), lesionado, não passou no teste; e Cleriston Clay Rios (SE), árbitro assistente, também não foi aprovado. Os dois terão, ainda neste ano, uma nova oportunidade para realizar o teste físico.
– O resultado foi muito bom. Os árbitros brasileiros estão bem preparados para os testes físicos. Os dois que foram reprovados farão o teste de novo oportunamente – explicou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF (CA-CBF), Sérgio Corrêa.
Os árbitros e assistentes, que assistem às aulas do Curso Futuro III do RAP, e os instrutores FIFA e da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF) participarão do Seminário de Arbitragem, nesta sexta-feira, 7 de agosto, no Hotel Hilton Barra, no Rio de Janeiro.