Geral

ASA arranca empate diante do Botafogo-PB e se mantem no G4 da Série C

09/08/2015
ASA arranca empate diante do Botafogo-PB e se mantem no G4 da Série C

1asabotafogo1Um jogo de muita movimentação. É desta forma que os torcedores de ASA e Botafogo da Paraíba vêem a partida da noite deste sábado (8), no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, na cidade de João Pessoa.

Por duas vezes atrás no marcador, a equipe alvinegra teve de correr bastante para arrancar o resultado desta noite.

Apesar de estar melhor em campo, o ASA sofreu com erros individuais de alguns jogadores. A prova disso foram às alterações realizadas pelo técnico Vica ainda no início do segundo tempo, promovendo a entrada do zagueiro Lucas Bahia no lugar de Edson Veneno e de Éverton para a saída do meio-campista Didira.

Com as mudanças, o Gigante Arapiraquense voltou mais atento dentro de campo e nos minutos iniciais, o atacante Uéderson aproveitou a confusão dentro da área do Botafogo da Paraíba e empatou a partida.

Aos 25 minutos do segundo tempo, Valdanes comete pênalti em cima de André Cassaco, rapidamente convertido em gol por Samuel.

A partida seguia com ataques do time arapiraquense em contra-ataques rápidos e arremates de fora da área, destaque para o volante Jorginho que chutou forte para a defesa em dois tempos do goleiro Genivaldo e para o chute de Éverton que passou próximo ao gol paraibano.

Aos poucos o resultado parecia favorável aos donos da casa, mas aos 48 minutos, nos acréscimos da partida, o atacante Éverton fez uma boa jogada pela lateral e encontrou o volante Max Carrasco sozinho na área que só empurrou de cabeça para o empate alvinegro.

Com o empate, o ASA se mantem no G4 do grupo A com 20 pontos ganhos, um a menos que o Vila Nova, segundo colocado, e a quatro do líder Fortaleza.

Na próxima rodada, sexta-feira (14), os alvinegros enfrentam o América-RN, na Arena das Dunas, partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.