Geral

Morre aos 82 anos Osmiro Campos, dublador do Professor Girafales

06/07/2015
Morre aos 82 anos Osmiro Campos, dublador do Professor Girafales

girafales

    Morreu na noite do último domingo (5) Osmiro Campos, ator conhecido por dublar o ator Rubén Aguirre nas séries “Chaves” e “Chapolin”. A informação foi confirmada pelo filho do dublador, Fernando Campos, que disse ao UOL que o pai sofreu uma parada cardíaca.
Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, Osmiro Campos começou na dublagem em 1959. Nos anos 80, ele ganhou fama ao dublar o Professor Girafales, famoso personagem interpretado pelo ator Rubén Aguirre.
Além de fazer a dublagem do Professor Girafales, Osmiro também dublou personagens como James Stephens na série “A Feiticeira”, o Dr. Charles Colano em um episódio da série “Cidade Nua”, e o narrador do desenho “Saber Rider”.
O velório de Osmiro acontece nesta segunda-feira (6) no cemitério do Araçá, na zona Oeste de São Paulo, a partir das 19h.

    Intérprete do Professor Girafales faz apelo por ajuda

Com problemas de saúde, Rubén Aguirre, o Professor Girafales no seriado “Chaves”, fez um apelo à Associação Nacional de Atores do México (ANDA).Em junho deste ano, o ator divulgou uma carta nas redes sociais revelando as suas condições físicas, e ,principalmente, cobrando providências da entidade.
Com o título “E agora, quem poderá me defender?”, Rúben revelou que há dez anos luta pelo direito de ter assistência médica, já que sempre contribuiu com as cotas estabelecidas pela associação