Geral

McGregor terá que perder 12 kg para lutar, revela Sonnen

08/07/2015
McGregor terá que perder 12 kg para lutar, revela Sonnen
Divulgação

Divulgação

 

Conor McGregor está em fase final de preparação para encarar Chad Mendes na luta principal do UFC 189, que acontece nesse sábado (11), em Las Vegas (EUA). O duelo colocará em jogo o cinturão interino da categoria dos penas (66 kg), já que José Aldo se machucou e não pôde encarar o irlandês.
Com 1,73m, McGregor é considerado um atleta alto para sua categoria e em diversas entrevistas o irlandês já deixou claro que o corte de peso para chegar ao limite da divisão não é nada simples para ele.
A estatura do peso-pena também impressionou o experiente Chael Sonnen. O americano esteve com McGregor no fim da semana passada e revelou que o atleta ainda terá que suar bastante para conseguir atingir seu objetivo.
“Ele é um cara bem grande. Eu fiquei impressionado com o quão grande ele é. Eu estava, tipo: ‘Conor, qual o seu peso?’ e ele disse que estava perto dos 78 kg. Ele vai ter que estar com 65,7 kg em oito dias”, afirmou Sonnen ao podcast “The Jim Rome Show”.
Aos 26 anos, Conor McGregor possui um cartel com 17 vitórias e duas derrotas. O irlandês costumava lutar entre os leves (70 kg), mas desde que baixou de peso vieram seus resultados mais impressionantes no MMA.