Geral

Irmãos alagoanos disputam Campeonato Brasileiro de Tênis em Minas Gerais

07/07/2015
Irmãos alagoanos disputam Campeonato Brasileiro de Tênis em Minas Gerais
Guilherme tem 8 anos e joga na categoria 10 anos, enquanto o irmão Gabriel tem 11 anos e vai disputar o torneio na categoria 12 anos (Foto: divulgação)

Guilherme tem 8 anos e joga na categoria 10 anos, enquanto o irmão Gabriel tem 11 anos e vai disputar o torneio na categoria 12 anos (Foto: divulgação)

Os irmãos alagoanos Gabriel e Guilherme Barbosa vão representar o estado na disputa do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Tênis, competição que acontece no Praia Clube, em Uberlândia (MG), entre esta segunda-feira (06) e o próximo dia 18. Pelo menos 800 tenistas de 22 estados do país vão participar da competição.
Gabriel tem 11 anos e vai disputar o torneio na categoria 12 anos, enquanto o irmão Guilherme tem 8 anos e joga na categoria 10 anos. Apesar de jovens, os meninos já obtiveram conquistas significativa no tênis. Gabriel possui dois títulos de vice-campeão, brasileiro e do Banana Bowl, enquanto Guilherme acabou de vencer a 3ª etapa do Circuito Nacional dos Correios.
O talento dos irmãos, inclusive, já foi atestado pelo maior nome do esporte no Brasil, Gustavo Kuerten. Gabriel e Guilherme conheceram o tênis com o pai, Kléber Barbosa, que praticava a modalidade.
“Gabriel e Guilherme costumavam ir comigo quando eu ia jogar tênis com amigos, como lazer e interação social. Os meninos tomaram gosto pela modalidade e estão aí, competindo pelo Brasil e até chamando a atenção de ídolos como Guga, que afirmou que os meus filhos têm futuro no esporte”, destacou o pai de Gabriel e Guilherme, que atualmente treinam no Iate Clube Pajuçara e na quadra do Hotel Ritz de Maceió, respectivamente.
Para o pai dos jovens tenistas, o orgulho pelos meninos é inevitável. Mas Kleber também destacou outros aspectos que o tênis trouxe à vida dos filhos.
“A família toda fica muito orgulhosa. Afinal, são dois filhos que estão jogando tênis e que demonstram talento no que fazem. Mas o que vemos é que a prática de qualquer esporte serve, também, como elemento importante na formação do caráter do ser humano. O tênis, em particular, é um meio social muito valoroso e que tem contribuído na construção de meninos que tenham disciplina, respeitem as leis e sejam bons cidadãos, antes de serem atletas”, declarou Kléber Barbosa.