Geral

Ciclistas de toda a Alagoas ocuparam Junqueiro praticando o ecoturismo

07/07/2015
Ciclistas de toda a Alagoas ocuparam Junqueiro praticando o ecoturismo
Atividade movimentou o domingo em Junqueiro. (Foto: Cortesia)

Atividade movimentou o domingo em Junqueiro. (Foto: Cortesia)

Desde 2013, ciclistas de todo o estado escolhem uma cidade para exercitarem o que fazem de melhor: pedalar. Desta vez, o município de Junqueiro foi escolhido, no último domingo, 5, e as ‘magrelas’ invadiram a cidade. A iniciativa é de responsabilidade do grupo Circuito Integração, porém com o apoio da Secretaria de Estado do Lazer e da Juventude.
A ideia difundida é promover o ciclismo e o ecoturismo, permitindo, basicamente que os participantes do encontro tenham contato direto com a
natureza. E ela se fez muito presente, neste último fim de semana, na cidadão da Paixão – como Junqueiro é conhecida na região.
“O evento foi muito importante para a promoção do esporte, como também para consagrar a união entre jovem e natureza, com o ecoturismo de um modo geral. Iniciativas assim vamos sempre incentivar e apoiar”, resumiu a secretária-adjunta de Estado da Juventude, Morgana Tavares.
O evento acontece, ao menos, uma vez por mês, reunido 500 ciclistas dos mais distantes pontos do estado por uma única paixão, o prazer em pedalar. Há relatos de pessoas que saem do município sertanejo de Santana do Ipanema, como também de praticantes da cidade litorânea de Porto de Pedras, ao Norte de Alagoas.