Geral

Anjos da Paz levam ações ao interior para acolhimento de dependentes químicos

27/07/2015
Anjos da Paz levam ações ao interior para acolhimento de dependentes químicos
Estado oferece mais oportunidade de apoio e acolhimento para o cidadão que necessita. (Foto: Ascom Seprev)

Estado oferece mais oportunidade de apoio e acolhimento para o cidadão que necessita. (Foto: Ascom Seprev)

A Secretaria de Prevenção à Violência intensificou, nessa semana, as atividades de interiorização da Rede Acolhe, cujo objetivo é ofertar ampla assistência aos dependentes químicos em Alagoas. O trabalho foi reforçado pelo Centro de Acolhimento de Arapiraca, por meio das equipes dos Anjos da Paz, que percorreram os municípios Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Ouro Branco e Inhapi durante quatro dias com orientações e triagens.
Ao todo, 250 pessoas receberam informações sobre os serviços e 24 usuários de drogas foram encaminhados às comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo do Estado para reabilitação.
“Três equipes estiveram envolvidas nesta grande ação. Além do trabalho voltado à população durante as visitas nos municípios, tivemos reuniões com agentes de saúde, secretários ligados à Saúde e também à Assistência Social. Foi um trabalho cansativo, mas muito proveitoso porque conseguimos ajudar 24 dependentes e suas famílias com o encaminhamento às comunidades”, contou Thomas Artur, coordenador do Centro de Acolhimento de Arapiraca.
A nova unidade da Rede Acolhe, que presta assistência a dependentes químicos de forma gratuita em Alagoas, começou a funcionar no fim de maio, durante as ações do Governo Presente, em Arapiraca.
As visitas realizadas pelos Anjos nos últimos dias e os contatos firmados também foram estratégicos para o planejamento da pasta.
A Secretaria de Prevenção à Violência estuda formas de levar as ações da pasta para o Sertão de Alagoas, aproximando ainda mais os cidadãos dos serviços oferecidos pelo Governo do Estado.
Quem busca orientações sobre o trabalho de acolhimento feito com os dependentes químicos ou estiver precisando de ajuda pode ligar para o 0800-280-9390. A Rede Acolhe consegue atender todo o estado.