Política

Secretário discute operacionalidade da Segurança na capital e no interior

30/06/2015
Secretário discute operacionalidade da Segurança na capital e no interior

gasparlargeMantendo o ritmo de avaliações sobre as operações diárias na capital e no interior do Estado, o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, se reuniu, nesta segunda-feira (29), na sede da Secretaria de Estado da Defesa Social, com comandantes de unidades da Polícia Militar da capital, Grande Maceió e interior.

A motivação da convocação foi obter informações sobre o andamento das ações e quais os resultados alcançados nos últimos dias de festejos juninos, momento também da ‘operação padrão’.

Embora o processo de mobilização não tenha ainda sido suspenso, as polícias trabalharam de forma integrada e conseguiram tirar de circulação armas e drogas, bem como efetuaram prisões.

“É um encontro costumeiro, onde avaliamos a operacionalidade, identificamos pontos que exijam mais atenção e também serve para observarmos o que foi alcançado nesse período. Estamos à véspera de um momento importante, onde acreditamos que o impasse será superado, até porque o governador [Renan Filho] tem se mostrado solícito à causa dos militares e continuaremos como sempre combatendo a criminalidade”, afirmou o secretário.