Geral

Provedor do Santa Rita desmente fechamento da Pediatria do Hospital

10/06/2015
Provedor do Santa Rita desmente fechamento da Pediatria do Hospital

          Uma audiência pública para debater a situação do Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, foi agendada para a próxima quinta-feira, 18, na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios. A proposta foi do vereador Júlio Cézar (PSDB). Segundo ele, após fechar o serviço de Emergência, em novembro do ano passado, a instituição fechou o atendimento da Pediatria. “Apenas um médico permaneceu no hospital, para atender os serviços neo natal e da pediatria”, justificou. O assunto foi amplamente discutido durante a sessão desta quarta-feira, 10.

      11120953_1082575145090214_2053271636_n (1)

          A redação da TRIBUNA DO SERTÃO, de forma responsável, tentou ouvir todas as partes envolvidas. Entre elas, o provedor do Hospital, Pedro Gaia, que foi categórico e disse que tudo está funcionando dentro da maior normalidade.

       “Nenhum funcionário, nem médico, foi demitido; os serviços da Pediatria permanecem operando normalmente. Não temos problema algum, apenas não atendemos mais o SUS, o que não é de hoje. Todos os atendimentos de emergência são encaminhados para a UPA, como já estava acontecendo. Recebemos, apenas, os pacientes com convênio ou particulares”, reforçou, colocando o Hospital à disposição da reportagem para a devida averiguação das informações.

       É de conhecimento público que o Hospital passa por dificuldades financeiras, apesar dos repasses do governo federal, muitos assegurados pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, do PMDB-AL.

      O Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, é uma referência na assistência hospitalar para alagoanos da 8ª microrregião de saúde.

       O prefeito da cidade, James Ribeiro, do PSDB, disse, nesta quarta-feira, ‘desconhecer’ esta situação e acredita que as denúncias tenham origem eleitoreira.