Geral

Previsão aponta diminuição das chuvas em três regiões de Alagoas

27/06/2015
Previsão aponta diminuição das chuvas em três regiões de Alagoas
De acordo com o meteorologista da secretaria, Emanuel Teixeira, as possibilidades de chuvas passageiras estão previstas para o Baixo do São Francisco, litoral e Zona da Mata hoje (27)

De acordo com o meteorologista da secretaria, Emanuel Teixeira, as possibilidades de chuvas passageiras estão previstas para o Baixo do São Francisco, litoral e Zona da Mata hoje (27)

    Causadas pela umidade formada sobre o oceano, trazidas pelo vento sudeste, as chuvas que caem desde o último sábado (20) em regiões do estado diminuíram de itensidade na última quinta (25). Com a temperatura amena no litoral, Zona da Mata e Agreste, a previsão do tempo para o final de semana é de sol, com chuvas isoladas.
Este período chuvoso, segundo a Diretoria de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, deveria ter ocorrido entre os meses de abril até julho.
De acordo com o meteorologista da secretaria, Emanuel Teixeira, as possibilidades de chuvas passageiras estão previstas para o Baixo do São Francisco, litoral e Zona da Mata no sábado (27). Para as regiões Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco há a previsão de variação de nebulosidade.
Já no domingo (28) e segunda-feira (29), as chuvas passageiras podem continuar nas regiões do Baixo São Francisco, litoral e Zona da Mata.
“Estas chuvas ocorreram de forma permanente nas regiões do litoral, Agreste e Zona da Mata. Infelizmente, no Sertão, houve pancadas de chuvas bem ocasionais. Para o final de semana, é nebulosidade variável. Previsão para haver chuvas como aconteceram na última semana não há. É possível perceber no sistema que a massa de ar seco ganhou força em parte do Nordeste e a umidade começou a se dissipar”, explicou Emanuel Teixeira.

    Temperatura e serviço

Outro detalhe importante observado pelo meteorologista diz respeito à temperatura que vem caindo, principalmente com a chegada do inverno. Emanuel Teixeira destacou que, do início do ano até o final do mês de março, a temperatura chegou a 32º. A estimativa é que nos meses de julho, agosto e setembro, esse número fique entre 27° e 28°.
Para se atualizar sobre a previsão do tempo em Alagoas, basta acessar www.semarh.al.gov.br e clicar em Tempo e Clima. Quem se interessar em ter acesso às condições climáticas em Alagoas deve cadastrar o e-mail para receber os alertas meteorológicos, também disponíveis no site do órgão.