Artigos

O Setentão

13/06/2015
O Setentão

Na noite memorável do dia cinco de junho de 2015, a Clínica Braúlio Cavalcanti engalanou-se para comemorar os setenta anos de seu proprietário e, portanto, a festa foi coroada de sucesso quer pelo organização de sua jovem esposa – Clarice Maria Tavares – quer pelo número de convidados que foram prestigiar o SETENTÃO.
Diga-se, de passagem, a festança contou com as presenças marcantes do reitor do Centro Universitário Cesmac, Dr. João Rodrigues Sampaio Filho (acompanhado de D. Sônia), jurista Mendes de Barros, professor Laurentino Veiga, presidente da Associação Alagoana de Imprensa (escoltado pela esposa advogada Aurilene), coordenador do curso de Psicologia/Cesmac, jornalistas e dezenas de amigos do renomado médico/psicólogo doutor Bráulio de Feitas Cavalcanti Júnior, ex-inquilino da Casa Mário Guimarães, com relevantes serviços prestados à comunidade maceioense.
Concomitantemente, aconteceu o lançamento do livro AUTISMO – Uma Visão Sistêmica em Equoterapia – prefaciado pelo vice-reitor/Cesmac, doutor Douglas Apratto Tenório, que no seu entender dissera: “O autor batalha incessantemente há anos por suas ideias nesse campo. Não tem sido fácil sua cruzada em torno de uma prática que enfrentou no início muitos preconceitos e descrenças. Sem esquecer a omissão e a falta de sensibilidade dos poderes governamentais e da própria sociedade.”
Por outro lado, a convite do novel escritor escrevi as orelhas da obra e , portanto, devo ressaltar que, graças aos cuidados médicos do Dr. Bráulio Cavalcanti, tem aberto horizontes à cura desse transtorno mental. E, por conseguinte, sua Clínica tornou-se referência no Norte/Nordeste do país.
O equino é, por excelência, o condutor do tratamento observado as determinações da Clínica no âmbito do tratamento especificamente adequado à doença em epígrafe. O teste de piscina, por sua vez, representa o medo que o paciente perde adquirindo a confiança do pessoal de apoio da Clínica. Não tenho dúvida que a obra receberá crítica positiva dos especialistas. E, desse modo, o escritor será premiado pela sua feliz iniciativa de confeccioná-la com muita dedicação a serviço da coletividade.
Por essas razões, dissera naquela noite inesquecível que o autor encontra-se credenciado a ingressar na Academia Alagoana de Letras onde se encontram seus colegas, a saber: médicos Milton Hênio, Ricardo Nogueira, presidente da Casa da Palavra, Francisco Sales, presidente da Casa do Penedo, Marcos Davi, Ronald Mendonça e outros expoentes. Inclusive, poderia pleitear à cadeira pertencente ao saudoso José Medeiros falecido no ano em curso.
O reitor do Cesmac, por sua vez, destacou a capacidade técnica do autor e, sendo assim, se expressou: “ Nesta magnífica noite, prestigiamos o lançamento de um livro muito importante na cura do autismo. E, dessa forma, Dr. Bráulio Cavalcanti presta uma grande ajuda no que entende, isto é, na medicina que abraçou por vocação e idealismo. Realiza um trabalho de muitos méritos à frente de uma Clínica que ostenta o seu nome.”
Dando sequência aos oradores, falou o ilustre causídico Dr. Mendes de Barros: “ Estamos diante de um livro que nos ensina como tratar a doença autismo. Dr. Bráulio Cavalcanti é, sem dúvida alguma, quem mais entende da cura dessa enfermidade. E, por conseguinte, felicito-o pela brilhante ideia.”
Durante a noitada ao som das músicas clássica/popular, foram oferecidos aos ilustres convidados uísque importado, cerveja, refrigerante e outras bebidas requintadas. Atendimento vip àqueles que foram abrilhantar o evento.
O auge das comemorações deu-se quando se fez silêncio para cantar “ Parabéns pra você” capitaneada pela primeira-dama da Clínica. Em seguida, um vídeo registrou os depoimentos dos filhos/netos/noras do preclaro aniversariante. Corando, assim, as festividades daquela noite embalada de muitas emoções. Por fim, serviu-se lauto jantar a todos que foram abraçar o SETENTÃO. Organização: Francis Lawrence.