Geral

Governo confirma compromisso com escola de tempo integral

18/06/2015
Governo confirma compromisso com escola de tempo integral
Espaço foi entregue a centenas de alunos, ansiosos pela prática esportiva na escola (Foto: Márcio Ferreira)

Espaço foi entregue a centenas de alunos, ansiosos pela prática esportiva na escola (Foto: Márcio Ferreira)

Há três meses, o governador Renan Filho firmou um compromisso com a comunidade do Benedito Bentes, em Maceió: inaugurar a quadra de esportes da Escola Estadual Marcos Antônio Silva, a primeira unidade de ensino de tempo integral. O espaço foi entregue, nesta quarta-feira (17), a centenas de alunos, ansiosos pela prática de futebol, volei, basquete, dança – atividades que movem o corpo e inspiram sonhos.
Em entrevista, Renan Filho apontou a importância da celeridade no atendimento à população. “Essa obra foi lançada durante a inauguração da escola e, naquele dia, nós assumimos o compromisso de rapidamente entregá-la. É nessa velocidade que temos que construir as obras de Alagoas, atendendo à expectativa do povo alagoano”, declarou.
O estudante do 3º ano do Ensino Médio, Rafael Soares, 18 anos, estava ansioso pela entrega do espaço. “A minha expectativa era grande. Estou feliz por ter chegado o dia. Quero jogar futsal, basquete, voleibol, sou fã de futsal. Essa quadra não é só importante para o esporte, ajuda na questão social, no dia a dia, na disciplina em sala de aula”, avaliou o jovem.
A quadra vai transformar também o cotidiano da professora de educação física da unidade, Cleone Barbosa. “É um ganho muito grande para a escola, principalmente para os alunos, que adoram a prática esportiva e de lazer. Teremos futebol, handebol, basquete, dança, aula de funcional e de recreação, jogos e brincadeiras populares”, anunciou.
Logo na inauguração, a quadra foi tomada por atividades esportivas. Primeiro, com a apresentação da dança de artes e fitas. Em cena, os alunos, que foram aplaudidos com entusiasmo pelos colegas e também autoridades presentes à solenidade. Em seguida, houve um jogo de futsal.
O vereador Silvânio Barbosa, liderança na comunidade, agradeceu o empenho do governo. “A vida se transforma pela educação e pelo esporte. Há anos não tínhamos a entrega de uma área como essa na região. Hoje, temos aqui alunos que deixaram escolas particulares porque acreditam no projeto da escola de tempo integral”, informou o parlamentar.
O vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, destacou o papel de professores e alunos da instituição.
“Vocês são um modelo, são pioneiros. No próximo ano, teremos mais 13 escolas de tempo integral no estado. E todas terão a Marcos Antônio Silva como referência”, observou.