Cidades

Festas juninas prosseguem neste domingo em Palmeira de Fora

28/06/2015
Festas juninas prosseguem neste domingo em Palmeira de Fora

Festas Juninas P de ForaOs festejos juninos continuam neste sábado (27 de junho) no Arraiá “Matuto de Opinião” em Palmeira de Fora, Palmeira dos Índios. Os preparativos paraa fogueira de São Pedro animam os moradores e forrozeiros do lugar, que pretendem virar à noite no arrasta-pé. O tecladista, Iraildo Santos “Iraildo dos teclados” vai fazer a festa na noite deste sábado, relembrando em seu repertório os grandes clássicos do forró antigo e contemporâneo.

Ainda no sábado, haverá apresentação das quadrilhas juninas “Mala Sem Alça” e “Melhor Idade da Unimed”, que tem atraído grande número de participantes. E para os que apreciam à culinária junina não poderia faltar milho verde, canjica, pamonha e quentão. “Essa festa é uma tradição de 25 anos na comunidade e sem o apoio do vereador, Júlio Cezar, ela não
aconteceria. É com ele que contamos” agradeceu o presidente da Associação, João Pinto.

A programação junina em Palmeira de Fora se estende até o dia 04 de julho com apresentação de quadrilhas juninas da região e banda e trio de forró, além do show da banda Garota Sertaneja, que pela primeira vez se apresentará em Palmeira dos Índios. “Pela primeira vez teremos um show sertanejo em nossa programação. É muito bom porque o sertanejo cai bem no gosto popular” lembrou, Pinto.

No domingo (28) será a vez da quadrilha junina estilizada “Arrasta-pé” da cidade de Igaci fazer sua apresentação. Em seguida “Os Originais do Forró” vão animar à noite de véspera de São Pedro.