Geral

Especulações tomam conta da sucessão palmeirense

12/06/2015
Especulações tomam conta da sucessão palmeirense

veronica

A campanha eleitoral para ocupar a cadeira de James Ribeiro (PSDB) após dois mandatos no comando da Prefeitura de Palmeira dos Índios está deflagrada. No grupo situacionista, três nomes estariam na disputa, a ex-vice prefeita, Verônica Medeiros (PSB) o ex-vereador Antônio Fonseca (PMDB) e o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Alagoas, Edval Gaia.

Problemas internos relacionados à indicação de um dos três, surgiram, colocando enormes “pedras no caminho”, a alternativa para o grupo seria o Plano B, com a indicação de Rodrigo Gaia como candidato a sucessão de James Ribeiro.

Menos de um ano depois de ser escolhido como principal nome do PSDB em Alagoas, na disputa pelo governo doEstado, o vereador e jornalista, Júlio Cezar, oficializou um pedido de reconhecimento da Justiça Eleitoral da existência de justa causa para sua saída do partido tucano.

Em razão dos problemas internos com o PSDB, atualmente presidido pelo advogado Lucas Ribeiro, irmão de James Ribeiro, Júlio chegou a pedir ao presidente estadual do PSDB, o ex-governador Teotônio Vilela, para que o expulsasse do PSDB.

Diante do apelo, Vilela avaliou que uma expulsão seria um ato “muito doloroso” para ambos os lados, apesar de reconhecer a insustentabilidade da relação de Júlio no cenário político local do partido, liderado por James Ribeiro.

O vereador, que demonstrou desenvoltura na campanha de 2014, diante dos debates nas eleições do ano passado, definiu que deve esperar pela Justiça Eleitoral até setembro deste ano, para definir sua situação partidária.

De acordo com Júlio Cezar, recentemente recebeu convites de seis partidos, no entanto, ainda não definiu em qual sigla partidária vai se filiar. Mas o que é certo é que, como demonstram as reações dos caciques políticos de Palmeira, está decidido e vai para o confronto, acreditando no seu potencial para encarar mais um desafio na sua trajetória política com chances de atingir seu objetivo, mesmo sem forte oxigênio financeiro, mas com muita fé em Deus e disposição, pontuou.