Geral

COPA AMÉRICA: Argentina enfrenta algoz da Seleção Brasileira por uma vaga na decisão

30/06/2015
COPA AMÉRICA: Argentina enfrenta algoz da Seleção Brasileira por uma vaga na decisão
mer2222

Para Messi, o empate por 2 a 2 da fase de grupos servirá de alerta à Argentina (foto: Pablo Porciuncula)

A Argentina enfrentará o Paraguai às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Collao, em duelo válido pelas semifinais da Copa América. Os argentinos eliminaram a Colômbia nos pênaltis nas quartas de final, após igualdade sem gols no tempo regulamentar. Agora, precisarão desbancar a zebra paraguaia, que passeou solta nesta mesma cidade de Concepción ao eliminar a Seleção Brasileira, também nas penalidades, após empate por 1 a 1.

A Argentina já teve a experiência de enfrentar o Paraguai na fase de grupos da Copa América, quando cederam o empate por 2 a 2 após abrir dois gols de vantagem. “Sofremos muito para conseguir marcar os gols. Isso deve servir de alerta”, advertiu o astro Lionel Messi.
No banco de reservas do Paraguai, estará um treinador que conhece bem o seu adversário – o argentino Ramón Díaz. “Conseguimos grandes resultados nessa Copa América, inclusive eliminando a Seleção Brasileira. Portanto, estamos tranquilos em relação ao trabalho. O meu grupo já é vitorioso. Isso nos dá calma para jogar com grande alegria diante da Argentina, que hoje é a melhor seleção do mundo”, enalteceu o comandante.
Do outro lado, o técnico Gerardo Martino previu um confronto equilibrado. “O Paraguai é um time que se fecha muito bem e espera o erro do adversário para agir. Parece morto muitas vezes, mas nunca desiste de seu objetivo. Portanto, trata-se de um confronto perigoso, mas a Argentina, se estiver em um bom dia, poderá se classificar”, confiou.
Em termos de escalação, Martino vai repetir o time que passou pela Colômbia. Já o Paraguai sonhava com o aproveitamento do meia Néstor Ortigoza, ainda com lesão na coxa direita. A dúvida seria apenas para confundir o rival. Dessa forma, a formação paraguaia será a mesma que iniciou o choque com os brasileiros.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X PARAGUAI

Local: Estádio Collao, em Concepción (Chile)
Data: 30 de junho de 2015, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistentes: Emerson de Carvalho (BRA) e Fábio Pereira (BRA)

ARGENTINA: Sergio Romero; Pablo Zabaleta, Ezequiel Garay, Nicolás Otamendi e Marcos Rojo; Javier Mascherano, Lucas Biglia e Javier Pastore; Lionel Messi, Sergio Agüero e Ángel Di María
Técnico: Gerardo Martino

PARAGUAI: Justo Villar; Bruno Valdez, Paulo da Silva, Pablo Aguilar e Iván Piris; Lorenzo Aranda, Víctor Cáceres, Derlis González e Édgar Benítez; Roque Santa Cruz e Nelson Haedo Valdez
Técnico: Ramón Díaz