Geral

Com gol de Firmino, Brasil vence Honduras no Beira-Rio

11/06/2015
Com gol de Firmino, Brasil vence Honduras no Beira-Rio

17449259Foi noite de Copa do Mundo. O Beira-Rio viu a Seleção vencer Honduras por 1 a 0, brincou com a ola, acolheu colorados e alguns remistas sem urticárias, usou a câmera que mostra casais aos beijos e deu show de luzes no intervalo. Só teve de esperar pela razão de tudo: Neymar, que não começou jogando e ainda assim era ovacionado quando tinha sua imagem nos telões.

Até a torcida não enxovalhou o Hino Nacional e respeitosamente cantou junto, sem entoar o Hino Riograndense em cima, como costuma fazer no Beira-Rio e na Arena. Quase um milagre.

Protesto contra a CBF em Porto Alegre recebe dezenas de pessoas

Não fosse a chuva talvez o público de 22 mil fosse maior. Porque a notícia de que Neymar não jogaria de início só saiu minutos antes do jogo.

Portanto, O primeiro tempo foi um aperitivo. A primeira chance aconteceu em cobrança de falta de Phillipe Coutinho na cabeça cacheada de David Luiz, que tentou Firmino no centro da área e acabou entregando para a zaga de Honduras. Eram 12 minutos. Mas a Seleção ensaiava um domínio. Em seguida, Phillipe Coutinho deu uma de suas arrancadas pela esquerda e deixou Firmino em condições de marcar, se não chutasse sobre o goleiro Bonilla. Fred saiu a dribles e só não marcou porque o chute encontrou um zagueirão. Tudo ia bem, apesar da trapalhada do goleiro Jefferson ao tentar sair a dribles. E aí, Filipe e Phillipe resolveram o lance do primeiro gol, e o lateral deixou Firmino em condições de desviar com um toquezinho para o 1 a 0, aos 33 minutos.

Caminho do Gol tem movimento prejudicado pela chuva

O amistoso começou mesmo às 23h01min. Neymar apareceu à beira do gramado e entrou a passos em campo como um gabola. Entrou no lugar de Phillipe Coutinho, como Thiago silva substituiu David Luiz e Douglas Costa na posição de exelente Willian.

Até então, Fred cumpria a função de Neymar no centro da linha de três, enquanto Phillipe se posicionava à esquerda, também como um Neymar.

Mas aí Honduras resolveu incomodar. Najar e Lozano quase marcaram nos primeiros 10 minutos do segundo tempo. Neymar deu um passe de calcanhar e foi atropelado, ficou no gramado.

O técnico Dunga abriu os braços, reclamou. Reclamou até das meias do meia Martinez. E tudo se encaminhava para um amistoso sonolento até que Neymar tratou de jogar e concluiu duas vezes no seu lado esquerdo. Na última delas, o lance sobrou para Fred em uma sequência que acordou o público.

Também a entrada de Robinho provocou aplausos, e ele retribuiu com um elástico. Entrou em lugar de Firmino, que não moatrou mais futebol do que Diego Tardelli. O show particular de Neymar teve tentativa de chapéu com o ombro e uma conclusão de escanteio. Um dos últimos lances do show foi de Douglas Costa, em movimentação, com um chute cruzado e forte que caiu sobre as redes.

Bem, também houve vaias no final. Outros gritaram olé. A torcida queria mais. Mas Dunga alcançou 10 jogos, 10 vitórias, antes de estrear domingo na Copa América contra o Peru no Chile.