Geral

Brasil joga mal e perde a partida e Neymar diante da Colômbia

18/06/2015
Brasil joga mal e perde a partida e Neymar diante da Colômbia

Cinara Corrêa com Gazeta Esportiva

Neymar se envolve em confusão com Murillo, autor do gol da vitória colombiana (Foto: Reuters)

Neymar se envolve em confusão com Murillo, autor do gol da vitória colombiana (Foto: Reuters)

A Seleção Brasileira jogou mal e sofreu a sua primeira derrota desde o retorno do técnico Dunga. Na noite desta quarta-feira, 17, a equipe teve um atacante Neymar apagado e nervoso e acabou vencida por 1 a 0 pela Colômbia, que chegou ao gol com Murillo, no primeiro tempo, pela segunda rodada do grupo C da Copa América.

Para piorar, Neymar recebeu um cartão amarelo no final do primeiro tempo, por colocar a mão na bola, um vermelho já com o jogo acabado e precisará cumprir suspensão contra a Venezuela no domingo, novamente no Estádio Monumental de Santiago. No mesmo dia, a Colômbia enfrentará o Peru, em Temuco.

O triunfo colombiano deixou a chave bastante equilibrada. Brasil, Colômbia e Venezuela têm 3 pontos cada. O Peru, que jogará com os venezuelanos na quinta-feira, ainda não pontuou.

Além de ter conseguido sobrevida na Copa América, a Colômbia se vingou da derrota por 2 a 1 para o Brasil nas quartas de final da última Copa do Mundo, jogo que ficou marcado pela joelhada de Zúñiga em Neymar. Os colombianos não venciam os brasileiros desde 13 de julho de 1991, quando fizeram 2 a 0 também na fase de grupos de uma Copa América no Chile.

Já o Brasil voltou a perder com Neymar em campo, o que não ocorria desde o 1 a 0 para a Suíça, em Basel, em 14 de agosto de 2013. Na ocasião, o lateral direito Daniel Alves anotou um gol contra.

Sobrou também para Neymar. Punido com um cartão amarelo por colocar a mão na bola no final do primeiro tempo – precisará cumprir suspensão contra a Venezuela –, o astro do Barcelona extravasou a sua irritação com o árbitro chileno Enrique Osses.

Se Neymar não era o mesmo de outros jogos, Roberto Firmino superou negativamente o companheiro. Aos 12 minutos, Elias interceptou um recuo fraco de Murillo para Ospina, e a bola sobrou para o atacante do Hoffenheim finalizar com o gol aberto. Ele isolou.

Quando o jogo acabou, Neymar chutou a bola em cima de Armero, ameaçou dar um cabeçada em Murillo, que veio tirar satisfação, e levou um empurrão de Bacca. O atacante do Barcelona e o último dos colombianos viram o cartão vermelho.

O julgamento de Neymar acontece às 11 horas desta quinta-feira. Se for punido com três jogos, estará automaticamente fora da Copa América.