Brasil

Bicampeão mundial da seleção brasileira, Zito morre aos 82 anos

15/06/2015
Bicampeão mundial da seleção brasileira, Zito morre aos 82 anos

zito_2O corpo do ex-jogador da Seleção Brasileira e do Santos Futebol Clube, José Ely de Miranda, conhecido por capitão Zito, está sendo velado desde às 8h de hoje (15) no Salão Imperial, no Memorial Necrópole Ecumênica, no Bairro Marapé, em Santos, litoral paulista. Ele morreu aos 82 anos, ontem(14). As causas da morte não foram divulgadas, mas Zito vinha sendo tratado em casa de sequelas causadas por um acidente vascular cerebral (AVC).
Zito teve uma carreira de sucesso ao lado de outros craques como Coutinho, Pelé e Pepe e fez parte das equipes que trouxe para o Brasil a taça das Copas do Mundo, de 1958, na Suécia, e de 1962, no Chile. Na última disputa contra a Seleção da Tchecoslovaquia, Zito foi autor de um dos gols que garantiram o bicampeonato ao Brasil. Pelo time do Santos, onde jogou de 1952 a 1967, também conquistou o bicampeonato da Taça Libertadores da América e bicampeonato do Mundial de Clubes, em 1962 e 1963.
Por meio da rede social de fotos Instagram, o atacante da Seleção Brasileira Neymar, que começou a carreira ao ser descoberto por Zito, postou uma mensagem de homenagem e gratidão. “Não tenho palavras para descrever esse cara. Simplesmente agradeço tudo o que ele fez por mim. Por ter acreditado e me ajudado no começo de minha carreira. Descanse em paz, fez muito por nós aqui … Obrigado Zito!”