Geral

Alagoas vai sediar Encontro de Vigilância em Saúde Ambiental

08/06/2015
Alagoas vai sediar Encontro de Vigilância em Saúde Ambiental
Entre os temas que serão debatidos, está o uso racional de agrotóxicos

Entre os temas que serão debatidos, está o uso racional de agrotóxicos

    Alagoas vai sediar, nesta quinta (11) e sexta-feira (12), na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió, o Encontro de Dirigentes de Vigilância em Saúde Ambiental. Realizado pelo Ministério da Saúde (MS), com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (MS), o evento irá discutir estratégias que fortaleçam as Vigilâncias em Saúde Ambiental.
Entre os temas que serão debatidos, está o uso racional de agrotóxicos, desastres ambientais e qualidade da água consumida. O evento contará com a participação de representantes das Vigilâncias em Saúde Ambiental dos estados de Ceará, Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí.

    Programação

Na quinta-feira (11), as atividades serão dedicadas às apresentações da Vigilância em Saúde Ambiental dos estados participantes. No período da manhã serão realizadas as exposições dos estados de Alagoas, Ceará, Bahia e Sergipe. Já no segundo horário, os estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí realizarão suas apresentações.
No segundo dia os presentes assistirão a exibição da Coordenação Geral de Vigilância em Saúde Ambiental (CGVAM), que discutirá os avanços e desafios da área. O evento será concluído com uma reunião para alinhamento das estratégias das Vigilâncias em Saúde Ambiental que atuam no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a diretora estadual de Vigilância em Saúde Ambiental, Elisabeth Rocha, o encontro representa uma oportunidade para os gestores de Alagoas discutirem de temas importantes e discutirem avanços na preservação do meio ambiente. “O cuidado com o meio ambiente permite uma maior qualidade de vida e assistência à saúde de toda a população, além de preservar os recursos naturais de Alagoas para as futuras gerações”, destacou.