Geral

Abertas as inscrições para a II Semana Contábil e Fiscal para servidores estaduais e municipais

06/06/2015
Abertas as inscrições para a II Semana Contábil e Fiscal para servidores estaduais e municipais
Curso pretende reciclar corpo técnico contábil de Alagoas. (Divulgação)

Curso pretende reciclar corpo técnico contábil de Alagoas. (Divulgação)

Com o objetivo de promover a atualização e o aperfeiçoamento dos servidores dos órgãos estaduais e municipais que atuam na área contábil e fiscal, a Controladoria Geral do Estado (CGE), em parceria do Tesouro Nacional, promove a II Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Sefecom). O evento ocorre do dia 15 à 19 de junho, no auditório do Centro Universitário Tiradentes (Unit).
O curso é voltado para servidores e/ou gestores públicos dos estados, municípios e tribunais de contas que atuem em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal; profissionais que lidam com contabilidade aplicada ao setor público.
O encontro pretende reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimento para o corpo técnico de Alagoas com o tema Contabilidade Aplicada ao Setor Público e aos Demonstrativos Fiscais.
As aulas serão ministradas por instrutores do Tesouro Nacional usando a metodologia de aulas expositivas, discussões e exercícios de fixação. Estão disponibilizadas 400 vagas com inscrições que devem ser feitas através do sitewww.secofem.cfc.org.br. O custo da inscrição é R$ 50.
De acordo com a controladora do Estado, Maria Clara Bugarim, o curso é uma oportunidade de capacitação e atualização para os servidores com um grupo renomado do Tesouro Nacional. Ela destacou que as inscrições já estão abertas e a expectativa é que sejam esgotadas as vagas.
“É uma oportunidade única para o servidor se atualizar, tendo a opção de módulos específicos conforme a área que atua. Temos certeza que essa capacitação vai gerar um ganho importante para aplicação eficiente de recursos no setor público”, enfatizou Bugarim.