Geral

Sinteal realiza manifestação em Palmeira dos Índios

11/05/2015
Sinteal realiza manifestação em Palmeira dos Índios
Protesto foi pelo não pagamento dos salários dos motoristas que fazem transporte escolar Foto: todosegundo

Protesto foi pelo não pagamento dos salários dos motoristas que fazem transporte escolar
Foto: todosegundo

O Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas – Sinteal – em Palmeira dos Índios realizou uma manifestação, nesta segunda-feira, 11, solicitando um prazo para o pagamento dos salários dos motoristas que fazem o transporte dos alunos para as escolas da rede estadual. Em Palmeira dos Índios, são oito as escolas do Estado. Há três meses, os motoristas estão sem receber salários.

Há pouco mais de um mês, representantes do Sinteal estiveram reunidos com o secretário Estadual de Educação, o vice-governador, Luciano Barbosa, que pediu um voto de confiança e um prazo para que o pagamento fosse efetuado, o que não aconteceu até agora.

Segundo a presidente do Núcleo do Sinteal em Palmeira dos Índios, Vânia Calheiros, esta situação acontece em todo o Estado. “Pior, ainda, é a situação dos alunos que moram na zona rural, que estão, literalmente, impedidos de chegar até as escolas, que se localizam na cidade de Palmeira dos Índios. Infelizmente, as aulas deverão ser paralisadas,  caso o Governo não dê pelo menos uma previsão de pagamento”, lamenta. Segundo Vânia, mesmo com um ou dois alunos, os professores continuam dando aulas, mas, se nenhum aluno comparecer, as aulas não serão contabilizadas para o ano letivo.

Vânia conta que, até agora, não foi oficializado o contrato entre o Governo do Estado e os motoristas que fazem o transporte escolar. O contrato que estava vigorando era, ainda, da gestão do ex-governador, Teotonio Vilela Filho. “Todos estão cientes que o aluno é um problema do Estado; então, o Estado tem que resolver esse grave problema”, comenta.

Na manhã desta terça-feira, 12, uma grande mobilização está marcada para ser realizada em frente ao Cepa, em Maceió, para tratar desse assunto.

O secretário Luciano Barbosa não foi localizado para falar sobre assunto.