Geral

Secretaria proporciona dia de lazer e esportes no primeiro dia do Governo Presente

30/05/2015
Secretaria proporciona dia de lazer e esportes no primeiro dia do Governo Presente
Brincadeiras como futebol de sabão, corrida de saco, cama elástica, torneio de xadrez e dama, além de oficinas de desenho e pintura foram realizadas em tendas montadas no Lago da Perucaba (Foto: Ascom/ Secretaria do Esporte)

Brincadeiras como futebol de sabão, corrida de saco, cama elástica, torneio de xadrez e dama, além de oficinas de desenho e pintura foram realizadas em tendas montadas no Lago da Perucaba (Foto: Ascom/ Secretaria do Esporte)

A Secretaria de Estado do Esportes, Lazer e Juventude proporcionou um dia de lazer e iniciação esportiva a centenas de crianças e adolescentes, nesta sexta-feira (29), na abertura do Governo Presente, em Arapiraca. Brincadeiras como futebol de sabão, cama elástica, corrida de saco, torneio de xadrez e dama, além de oficinas de desenho e pintura foram realizadas em tendas montadas no Lago da Perucaba. As atividades contaram com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer de Arapiraca.
A programação da secretaria no Governo do Agreste tem continuidade na manhã deste sábado (30), quando serão disputadas uma corrida de rua de 2 km e 4 km e a 3ª etapa do Campeonato Alagoano de Ciclismo, no Bosque das Arapiracas, no Centro de Arapiraca.
O governador Renan Filho e a secretária Cláudia Petuba devem participar da corrida. A secretária, inclusive, jogou futebol de sabão com as crianças e falou sobre as atividades desenvolvidas durante o Governo Presente.
“Além do lazer que tivemos aqui em Arapiraca, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude também cumpriu o dever de proporcionar a iniciação da prática esportiva para crianças e adolescentes. Neste sábado, vamos finalizar as atividades com a corrida de 2 km e 4 km e o ciclismo. São dois dias de muita atividade esportiva no Agreste”, declarou Cláudia Petuba.
Entusiasmada com o dia de lazer na Perucaba, a estudante Samily Albuquerque de Oliveira, de nove anos, contou o que mais gostou de fazer durante toda manhã.
“Eu brinquei de tudo, pintei, desenhei, fui para o pula-pula, mas o que gosto mesmo é de jogar xadrez. Eu e as minhas amigas estamos felizes com todas as brincadeiras”, disse a estudante da escola municipal Djalma Mateus Santana, em Arapiraca.
A professora do Ensino Fundamental Geralda Maria dos Santos, de 57 anos, também comentou a iniciativa do Governo de Alagoas e da secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude de oferecer lazer e diversão às crianças e adolescentes de Arapiraca e cidades circunvizinhas.
“Vim com 46 alunos da Djalma Mateus Santana e todos estão muito felizes. Lazer e prática de esportes para jovens e adolescentes nunca são demais. Creio que mais momentos como o de hoje devem ser oferecidos pelo poder público para que a droga e a criminalidade fiquem longe dos nossos jovens”, comentou a professora.
Avó de um garoto de 10 anos, a aposentada Arlete Gomes também aprovou as atividades desenvolvidas nessa sexta-feira (29) em Arapiraca.
“Trouxe meu neto para participar desse dia de lazer com atividades esportivas e brincadeiras. Ele gostou muito, está se divertindo e não quer saber de ir embora nem tão cedo. É bom que o poder público ofereça mais momentos como esse, porque as crianças gostam bastante”, contou Arlete Santos.