Geral

Revista Eletrônica “Bombeiros” retorna com conteúdo exclusivo e novo formato

21/05/2015
Revista Eletrônica “Bombeiros” retorna com conteúdo exclusivo e novo formato
Edição faz homenagem ao subtenente José Casado da Rocha Filho. (Reprodução)

Edição faz homenagem ao subtenente José Casado da Rocha Filho. (Reprodução)

Depois de um longo tempo, a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas retornou com a Revista Eletrônica “Bombeiros” em um novo formato, em PDF, mais acessível para todas as pessoas que será disponibilizada trimestralmente.
A primeira edição deste ano surgiu da ideia de mostrar que mesmo o sedentarismo sendo o mal do século e do crescente número de obesos na sociedade atual, ainda existem pessoas que se preocupam em estar bem fisicamente para desempenhar suas atividades diárias e laborativas com eficiência e disposição. E no do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas muitos de seus integrantes fazem parte deste leque de pessoas ativas e sempre dispostas a melhorar a saúde para assim, executar com presteza sua maior missão que é salvar vidas.
Para os bombeiros de Alagoas, além dos benefícios que são encontrados para a saúde, também é possível se deparar com diversas outras benesses que a prática esportiva regular proporciona ao serviço bombeiro militar. Ter, muitas vezes, a vida de outra pessoa em suas mãos é uma grande responsabilidade e por isso não é possível cogitar a possibilidade de ‘cansar’ durante um combate a incêndio de grandes proporções ou um salvamento de múltiplas vítimas no mar.
A nova edição apresenta como os bombeiros alcançam condicionamento físico para melhorar exercer sua profissão. Eles malham, nadam, pedalam, correm, remam, lutam, são funcionais, aventureiros, acrobatas e ainda inspiram e motivam outros companheiros de profissão a se superarem. Profissionais ou amadores, corredores ou nadadores, o importante é estar sempre em constante movimento.
A revista também conta com uma reportagem especial sobre o subtenente José Casado da Rocha Filho. O militar acaba de completar 30 anos de serviço e é tido como o guarda-vidas mais querido e experiente de todo o Grupamento de Salvamento Aquático.
Para acessar a revista basta clicar em http://issuu.com/ascomcbmal/docs/revista_bombeiros_-_ano_iii_-_n16