Geral

Renan Filho discute investimentos na Feira Internacional do Plástico

04/05/2015
Renan Filho discute investimentos na Feira Internacional do Plástico
Governador Renan Filho tem agenda cheia nesta quinta-feira (30) em Brasília (Foto: Márcio Ferreira

Governador Renan Filho (Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho cumpre agenda extensa nesta terça-feira (5), na Feira Internacional do Plástico (Feiplastic), em São Paulo. Acompanhado da secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, o chefe do Executivo se reunirá com potenciais investidores do segmento em Alagoas.
“Nosso intuito é trazer novos empreendimentos para o Estado, mostrar aos investidores as nossas potencialidades. No segmento da química e do plástico, Alagoas se destaca como um estado privilegiado no que concerne à matéria-prima”, avaliou o governador.
A Feiplastic é a maior feira da América Latina. Até esta sexta-feira (8), cerca de 1.400 marcas brasileiras e internacionais estarão expostas no evento. Trata-se de uma das principais mostras do setor relativas a tendências, demonstração de lançamentos e geração de networking. Até o último dia, a previsão é de 70 mil visitantes.
O setor do plástico é um dos mais importantes para a economia de Alagoas. Mais de R$ 1 bilhão já foram investidos pela iniciativa privada no Estado – 67 indústrias transformadoras de plástico. Essas unidades são responsáveis pela geração direta de 4.200 empregos. Nesta terça, Renan Filho abrirá diálogo com mais seis empresas que têm o interesse de se instalar em terras alagoanas.
Outro compromisso do governador é com o presidente da Braskem, Carlos Fadigas. A empresa é a maior petroquímica da América Latina e tem um papel fundamental no estado. Em Alagoas, a Braskem é a principal fornecedora de insumos.
O Governo montou um estande institucional na Feiplastic, com os integrantes da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico de Alagoas. No espaço, serão apresentados o atual panorama do segmento no estado e os incentivos apresentados no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).