Geral

Renan Filho assina parceria com Microsoft nesta terça

18/05/2015
Renan Filho assina parceria com Microsoft nesta terça
Governador Renan Flho. (Foto: Assessoria)

Governador Renan Flho. (Foto: Assessoria)

O governador Renan Filho assinará, nesta terça-feira (19), às 14h30, um acordo de parceria com a empresa Microsoft, no Palácio República dos Palmares. O instrumento permite que estudantes da rede pública tenham acesso a programas de capacitação e uso de aplicativos, bem como oferece apoio para que professores possam promover inovação em sala de aula. As iniciativas devem ser implementadas nas escolas ao longo dos próximos 12 meses.
Além da Secretaria de Estado da Educação, o governo de Alagoas está envolvido na ação por meio da Secretaria do Trabalho e Emprego. O titular desta pasta, Rafael Brito, explicou a importância da parceria. “Considero relevante a inclusão desses alunos ao processo de empregabilidade. Mais de 90% das empresas, hoje, fazem uso de software da Microsoft. Estes jovens terão acesso aos programas e receberão noções de empreendedorismo”, declarou.
A Microsoft oferecerá capacitação a um grupo de professores do estado de Alagoas. Os docentes serão os responsáveis pelo efeito multiplicador entre os demais profissionais. Das ferramentas disponíveis a partir da assinatura do documento, está o aplicativo Microsoft Cidadão Conectado, que permite que cidadão e poder público possam interagir através de fiscalização e propostas de soluções para questões de interesse geral.
Parcerias entre a empresa e governos já foram firmadas em Goiás, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O acordo não envolve transferência de recursos entre gestão pública e Microsoft.