Geral

Projeto Bate-Bola reafirma compromisso do Estado para fortalecer entidades esportivas

09/05/2015
Projeto Bate-Bola reafirma compromisso do Estado para fortalecer entidades esportivas
O encontro aconteceu no salão Aquatune, no Palácio República dos Palmares, e teve como objetivo orientar e capacitar gestores na obtenção de recursos também no âmbito do governo federal e iniciativa privada (Fotos: Neno Canuto)

O encontro aconteceu no salão Aquatune, no Palácio República dos Palmares, e teve como objetivo orientar e capacitar gestores na obtenção de recursos também no âmbito do governo federal e iniciativa privada (Fotos: Neno Canuto)

Representantes de entidades esportivas, estudantes e profissionais de educação física e contabilidade participaram, na tarde desta sexta-feira (8), do ciclo de palestras Bate-Bola Contábil – lances do mundo corporativo no país das Olimpíadas. O encontro aconteceu no salão Aquatune, no Palácio República dos Palmares, e teve como objetivo orientar e capacitar gestores na obtenção de recursos também no âmbito do governo federal e iniciativa privada.
O projeto Bate-Bola Contábil é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Controladoria Geral do Estado (CGE) e Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).
“O encontro foi muito proveitoso, pela oportunidade que tivemos de aprender um pouco sobre os caminhos alternativos que as entidades esportivas podem seguir para conseguir recursos públicos no âmbito do governo federal e iniciativa privada. Esse tipo de iniciativa adotada pelo governo estadual precisa acontecer mais vezes. Sabemos que temos na nova gestão de Alagoas um parceiro, e isso ficou bem claro aqui no Bate-Bola Contábil”, declarou o presidente da Liga de Esporte Comunitário de Arapiraca, Gilvan do Carmo.
O administrador de empresas e filho do ex-jogador Sócrates, Sócrates de Oliveira Júnior, foi um dos palestrantes do encontro, com o tema Captação de Recursos e o Esporte como Fator de Agregação de Valor para a Sociedade. Além de Sócrates Júnior, quem também participou do ciclo de palestras foi o professor Amaury José Rezende, da Abracicon.
“Alagoas está de parabéns porque entendeu a necessidade e importância de fomentar a discussão do Bate-Bola Contábil, aqui no estado. Além de facilitar o entendimento de como se conseguir recursos, um encontro como esse é base para que as entidades esportivas locais possam, de fato, ter as condições de transformar a vida de crianças e jovens. Estou muito feliz de poder contribuir com esse processo”, afirmou Sócrates Júnior.
A secretária Cláudia Petuba, exaltou a importância do evento e lembrou a orientação do governador do estado, Renan Filho, no apoio às iniciativas que façam Alagoas crescer.
“A secretaria e a CGE cumprem orientação do governador para que trabalhemos sempre no sentido de fazer o estado crescer, em todas as áreas. O projeto Bate-Bola tem o objetivo de mostrar as nossas entidades esportivas que o estado será parceiro delas em todos os momentos”, disse Cláudia Petuba.
Para a controladora geral do estado, Maria Clara Bugarim, o evento alcançou o seu objetivo.
“Tivemos presença de público muito boa e pudemos ajudar no fortalecimento das entidades esportivas, assim como estudantes e profissionais de educação física e contabilidade, mostrando também que o universo do esporte é muito mais amplo que o futebol, por exemplo”, destacou Maria Clara Bugarim.