Geral

Procuradoria Geral do Estado analisou legalidade de eventos do Governo Presente

29/05/2015
Procuradoria Geral do Estado analisou legalidade de eventos do Governo Presente
Procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias: “São ações que passaram pelo crivo da legalidade” (Foto: Ascom PGE)

Procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias: “São ações que passaram pelo crivo da legalidade” (Foto: Ascom PGE)

A Procuradoria-Geral do Estado também participa do Governo Presente realizado em Arapiraca, nesta sexta (29) e sábado (30). A PGE confirmou a legalidade dos atos que serão desenvolvidos pelo Governo do Estado como a pactuação para construção do Centro Integrado da Segurança Pública em Girau do Ponciano. Outro ponto que recebeu destaque em sua análise foi a ação do governador Renan Filho em assinar um decreto que altera o regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) nas operações do leite e seus derivados.
Outros procedimentos que também receberam o aval jurídico da PGE são o lançamento do edital para convocação de novas escolas para o ensino em tempo integral, inclusive com aumento de carga horária dos professores; a distribuição de sementes para agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades quilombolas da região também fez parte das ações do Governo Presente.
O procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, observou que nas semanas que antecederam o evento, a Procuradoria buscou conhecer previamente cada contrato e procedimento para que nada fosse entregue ou anunciado com algum vício ou problema jurídico. “São ações que passaram pelo crivo da legalidade. A PGE está sempre vigilante, objetivando viabilizar ações de governo com a segurança jurídica adequada”, analisou.
Ainda com a Prefeitura de Arapiraca, o Governo do Estado firmou parceria pela implantação da Casa de Abrigo, que visa avanços no atendimento à mulher em situação de risco. O serviço de credenciamento de novas comunidades para recepção de pessoas com dependência química também recebeu parecer jurídico autorizando sua realização.