Geral

Palmeira dos Índios recebe Oficina Sebrae de Empreendedorismo

08/05/2015
Palmeira dos Índios recebe Oficina Sebrae de Empreendedorismo

    acude1Entre os dias 11 e 15 de maio, empresários e empreendedores de Palmeira dos Índios terão a oportunidade de receber orientações sobre práticas de gestão e inovação em negócios através de palestras, oficinas e dinâmicas em grupo, na primeira edição da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE) no município. O evento será realizado na casa de eventos Aquarius, das 19h às 22h.
O local das atividades será dividido em 10 ambientes, com uma média de 30 participantes para cada oficina. Serão apresentados conteúdos envolvendo planejamento e técnicas de gestão empresarial para o desenvolvimento de negócios e dadas orientações para aqueles que pretendem iniciar seus empreendimentos. Através das capacitações, os participantes poderão trocar informações e compartilhar experiências entre eles.
O público também será orientado a traçar um Plano Individual de Desenvolvimento (PID), baseado em práticas de inovação e gestão e elaborado de acordo com as necessidades de cada empresa, para que elas cresçam e tenham uma maior rentabilidade, contribuindo para o desenvolvimento empresarial e econômico de Alagoas.
“O nosso intuito é fomentar a criação de novas empresas no município, além de fortalecer as já existentes. O Sebrae tem como interesse contribuir para o desenvolvimento empresarial do estado e, através dessas capacitações, os empresários têm a oportunidade de adquirir conhecimentos e qualificação para o crescimento de seus negócios”, destaca Clébson Moreira, analista do Escritório Regional do Sebrae em Arapiraca.
Além disso, durante a semana do evento, serão oferecidas aos empreendedores da região orientações sobre oportunidades e benefícios da legalização de empresas, no “Plantão da Formalização”. Os interessados poderão comparecer à Sala do Empreendedor de Palmeira dos Índios, das 8h às 17h.
O valor das inscrições para a Oficina Sebrae de Empreendedorismo é de R$ 10. Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de maio ou até o limite de vagas ser preenchido.  Os pontos de atendimento para realizar as inscrições são a Sala do Empreendedor da cidade e o stand do Sebrae, localizado na Praça da Independência, das 8h às 18h.
Essa edição, realizada pelo Sebrae em Alagoas em parceria com a Sala do Empreendedor e a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, faz parte das ações do Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET) Bacia Leiteira. O projeto visa ao investimento e ao crescimento econômico da região, baseado na perspectiva do desenvolvimento local, através de atividades que promovam o aprimoramento dos negócios.