Geral

Marco Paolo, o gênio alagoano do photoshop

11/05/2015

Marco Paolo, o ‘Mpaolo Almeida’, é um artista digital, arte finalista, manipulador de imagens, professor de artes digitais no photoshop e editor de pós produção profissional

Está no meio artístico desde 2010, quando conheceu e se apaixonou por photoshop. Desde então vem se dedicando a esse software tanto para criação de artes conceituais, como trabalhando como editor para vários fotógrafos no Brasil e no exterior.

Seu trabalho também é reconhecido pelas aulas aonde ministra uma didática própria, para repassar conhecimento de forma simples e rápida. Hoje tem um grupo no facebook chamado TUTORIAIS PHOTOSHOP, com uma média de 28 mil seguidores.

Dá aulas online, via Skype, para todo o Brasil contendo os mais diversos temas, como arte fantasy, dark, surreal, conceitual, photoshop básico médio e avançado, arte final, pós produção fotográfica, entre outros grandes estilos como tratamento newborn, retouch beauty e preservação de poros. Recentemente, esteve pela segunda vez em Balneário Camboriú, onde fez dois dias de aula ao vivo. No exterior seus trabalhos são bem visto no Japão, Portugal, China, entre outros países. Um dos estilos de arte preferidas são ciborgues e fantasia. A pós produção está em ascensão no mercado fotográfico, mas infelizmente no Brasil a atividade não é tão bem vista.

Paolo: “Pós produção está em ascensão no mercado fotográfico, mas não é valorizada no Brasil” Foto: Marco Paolo

Paolo: “Pós produção está em ascensão no mercado fotográfico, mas não é valorizada no Brasil” Foto: Marco Paolo

“Nosso mercado também está saturado de gente que cobra barato e não tem um bom resultado final, tornando o trabalho que muitas vezes é bem demorado em algo de custo que não compensa. Porém, pelo lado negócio temos que investir em bons profissionais e novas técnicas para termos um diferencial”, avalia. “Temos grandes artistas da terra que aos olhos alagoanos são anônimos, mas de grande contribuição junto à mídia mundial, como um amigo que se criou e mora em Arapiraca, mas hoje é um dos maiores nomes em 3D do mundo, inclusive criando vinhetas para Discovery Channel ou Nickelodeon. Já fez e tratou fotos para famosos tanto alagoanos quanto no Brasil e exterior também e é de Alagoas”, informa.

Marco Paolo já ganhou diversos prêmios nacionais e um deles foi o ‘Adrenalina Pura’, em São Paulo, onde ficou em segundo lugar.